Itália e Uruguai fazem em Natal um jogo de vida ou morte no Grupo D

Mais uma equipe campeã mundial vai ser eliminada da Copa

Por O Dia

Rio Grande do Norte - Seis títulos mundiais em campo e um só objetivo: seguir na Copa. Acostumados a glórias, Itália e Uruguai, desta vez, querem fugir do vexame de uma eliminação precoce e se enfrentam nesta terça, às 13h, na Arena das Dunas, em jogo que vale uma vaga nas oitavas. Só uma seleção manterá vivo o sonho de uma nova conquista, enquanto a outra voltará para casa.

Sem pensar no adeus, os italianos necessitam apenas de um empate para avançar em busca do quinto título. Em sua última Copa, o meia Andrea Pirlo, de 35 anos, promete uma Azzurra com espírito de decisão e sem erros.

Suárez acredita em bela partida entre Uruguai e Itália%2C em NatalReuters

“Os jogos de uma Copa são todos importantes. Os decisivos ainda mais. Esse aqui poderia ser uma semifinal ou uma final. Vamos brigar pela classificação. É claro que seria uma decepção para mim e para o time. Mas isso não é algo que consideramos”, afirmou o ídolo.

Desesperado, o Uruguai se mostra dependente dos gols de Suárez e precisa de outra vitória histórica — a exemplo do triunfo diante da Inglaterra, por 2 a 1 — para manter vivo o sonho do tri.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

“Vamos tratar de ir atrás do resultado. Vai ser uma partida linda de se jogar. Esperamos o melhor da Itália, nós também vamos dar o nosso melhor”, afirmou Suárez.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

O atacante, por sinal, garante que está recuperado da cirurgia a que foi submetido há um mês e quer mais. “Meu joelho esquerdo está bem, em condições perfeitas. Se não estivesse me sentindo bem no jogo passado eu pediria para não ser escalado.”

Na briga pela vaga do Grupo D, o técnico italiano Cesare Prandelli deve alterar o esquema tático para o 3-5-2, com Immobile e Balotelli formando a dupla de ataque. A única novidade no Uruguai é o retorno de Maxi Pereira à equipe. Ele foi expulso contra a Costa Rica e cumpriu suspensão contra a Inglaterra.

Balotelli é a estrela italianaErnesto Carriço / Agência O Dia

Azzurra diferente em ação

O torcedor de Natal verá uma outra Itália. Líder de uma equipe experiente, Andrea Pirlo frisa que os erros cometidos até aqui já foram corrigidos e uma nova seleção estará em campo contra o Uruguai.

“Esperamos ver uma Itália diferente. Vamos impor nosso jogo e vencer. Ninguém joga pelo empate. Não vamos fazer isso”, decretou Pirlo.

Do lado uruguaio, o técnico Óscar Tabárez diz não ter medo do que vem pela frente e garante que é um prazer enfrentar a Azzurra. “Jogar contra a Itália é um presente dos deuses, e se ganharmos essa partida será um grande presente”, finalizou o treinador.

Últimas de _legado_Copa do Mundo