Japão vai para cima da Colômbia em busca da classificação para as oitavas

Além de vencer, time fica de olho no outro jogo do grupo

Por O Dia

Cuiabá - Só a vitória interessa ao Japão, nesta terça-feira, diante da Colômbia, às 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. E para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo, os asiáticos ainda terão de torcer por vitória da Grécia sobre a Costa do Marfim. Em caso de empate no outro jogo, a vaga dependerá do número de gols. Com seis pontos em duas partidas, os sul-americanos já têm presença garantida na próxima fase e só precisam do empate para assegurarem o primeiro lugar do Grupo C.

Honda mostra otimismo na busca pela classificação às oitavas de finalReuters

Enquanto a Colômbia deve poupar alguns jogadores e preservar aqueles que estão pendurados, o Japão promete entrar com força total. O meia Honda garante que ele e seus companheiros vão buscar a vitória sem pensar na combinação de resultados.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

“Vamos completos e focados em vencer a Colômbia, um adversário complicado. Depois vamos pensar no que acontece no outro jogo. Precisamos vencer para mostrar a nossa qualidade”, frisou.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Apesar da chance remota, o técnico Alberto Zaccheroni ainda acredita na classificação japonesa: “Nos últimos dias, trabalhei para trazer o equilíbrio de volta. Vi que todos estão focados e bem treinados. Estou muito confiante”, acrescentou o treinador, que comandou, nesta segunda-feira, um treino de reconhecimento do gramado da Arena Pantanal.

Força colombiana

O técnico Jose Pekerman teve uma conversa com seus jogadores, nesta segunda-feira, e pediu foco total na partida, para que os colombianos não fiquem analisando os próximos possíveis adversários. A ordem é jogar com seriedade.

Pekerman deve poupar alguns jogadores da ColômbiaEfe

“Devemos pensar somente no próximo jogo. Não podemos nos preocupar com outros adversários quando ainda vamos enfrentar o Japão. É uma seleção forte. Não podemos nos iludir. A equipe deles tem muito mais qualidade do que os resultados mostraram até agora. Eles têm muita rapidez e disciplina tática. Será um grande jogo”, avaliou o zagueiro Zapata.

Últimas de _legado_Copa do Mundo