Pirlo diz não pensar em eliminação por ver 'destino nas mãos' dos italianos

Vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo só não vai se confirmar em caso de derrota da Azzurra para o Uruguai, mas volante garante que equipe não vai jogar pelo empate

Por O Dia

Rio Grande do Norte - Um empate basta para a Itália garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. A eliminação ainda na fase de grupos só acontecerá em caso de derrota para o Uruguai nesta terça-feira, em Natal. Resultado que nem passa pela cabeça dos jogadores italianos, de acorco com o que disse nesta segunda o volante Andrea Pirlo.

Prandelli considera jogo decisivo contra Uruguai o 'mais importante' da carreira

Pirlo garante que destino para a classificação às oitavas da Copa está nas mãos dos italianosReuters

"Se estou preocupado? Não. Nós todos estamos cientes de que esse jogo é crucial, mas nós estamos igualmente cientes de que somos um time forte e temos o destino em nossas próprias mãos", disse Pirlo em entrevista coletiva em Natal, cidade que receberá o duelo com os uruguaios.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Caso caia na primeira fase, a Itália repetirá o desempenho da última Copa, quando se despediu da África do Sul ainda na primeira fase. Pirlo, no entanto, está muito confiante de que a história agora será diferente.

"Seria uma grande decepção para mim e para o time todo sermos eliminados agora, mas não pensamos sobre isso. Estamos nos preparando para chegar à próxima fase. Deixar a competição agora não passa pelas nossas cabeças", afirmou.

Ao contrário do que aconteceu nas duas primeiras rodadas, a Itália irá a campo com três zagueiros e dois atacantes. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, a mudança aconteceu porque Pirlo, ao lado de Buffon e Chiellini, pediram ao técnico Cesare Prandelli. O 3-5-2 é o mesma esquema tático usado na Juventus, clube onde o trio joga.

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Espero que a gente possa ver uma Itália diferente, não a mesma que apareceu contra Inglaterra e Costa Rica. Queremos impor nosso jogo sobre os oponentes. Não jogaremos pelo empate", disse Pirlo.

A partida decisiva entre Itália e Uruguai acontece às 13h desta terça-feira. O palco do duelo será a Arena das Dunas, em Natal.

Últimas de _legado_Copa do Mundo