Por rodrigo.hang

Pernambuco - Croácia e México se enfrentaram na última rodada do Grupo A na Arena Pernambuco, no Recife, para buscar a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo. Quem vencesse, garantiria a vaga. E deu México. A equipe treinada por Miguel Herrera venceu os croatas por 3 a 1 e avançou na segunda colocação da mesma chave do Brasil, que passou em primeiro. Autor do prmieiro gol da partida, o capitão mexicano Rafa Márquez fez questão de exaltar a presença de torcedores do seu país no estádio e disse que eles foram fundamentais para a vitória do seu time.

México vence a Croácia com autoridade e carimba vaga para as oitavas de final

Rafa Márquez comemora gol marcado aos 25 minutos da etapa finalReuters

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Obrigado pelo apoio da torcida, foi condicional para nós. Graças a isso a equipe venceu se conseguiu a classificação", disse o defensor, que já mira a partida contra a Holanda. 

"Agora, vamos pensar no jogo seguinte e vamos mostrar o mesmo esforço de hoje. Todos estão em condições de enfrentar de igual para igual qualquer adversário", comentou Rafa Márquez. 

O zagueiro já está disputando a sua terceira Copa do Mundo. Rafa Márquez representou o México no Mundial de 2006, na Alemanha, e em 2010, no torneio da África do Sul. Curiosamente, o defensor marcou gol nas duas competições. Mesmo experiente em Copas, Rafa Márquez diz que se sente um iniciante. 

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Para mim, é como se fosse a minha primeira Copa do Mundo. Estou jogando assim, tentando ajudar meus companheiros e espero que, juntos, a gente possa ir longe", disse o mexicano após a classificação da sua seleção. 

A seleção do México volta a campo neste domingo contra a poderosa Holanda, no Castelão, em Fortaleza, às 13h, em jogo válido pelas oitavas de final. Se passar, enfrenta o vencedor de

Você pode gostar