Autor do gol da classificação para as oitavas nega status de herói da Grécia

Samara fez, de pênalti, o gol que garantiu a vitória sobre a Costa do Marfim, aos 47 minutos do segundo tempo

Por O Dia

Fortaleza - Um gol heróico aos 47 minutos do segundo tempo garantiu a classificação da Grécia para as oitavas de final. O lance ficou marcado e gerou a grande festa dos gregos diante da Costa do Marfim. A equipe, agora, só pensa no próximo passo no Mundial e o autor do gol da vaga evita qualquer rótulo de herói. Samaras faz questão de exaltar a força e dedicação de todo o grupo.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Samaras vibra com classificação da Grécia%3A 'Conquistamos tudo em campo'Reuters

"Fico muito feliz, mas sei que o mais importante é a vitória. Não temos um herói, um super star... Somos um grupo forte e unido. Conquistamos tudo isso dentro de campo e vamos continuar focados para seguir em frente no Mundial", disse.

Sobre a importância da classificação para o companheiro Karagounis, Samaras também é festivo. A vaga nas oitavas de final é alegria total para a Seleção, mas a possível aposentadoria do camisa 10 ainda é motivo de incerteza entre os atletas. O veterano Samaras, por sua vez, evita assumir qualquer posto de futura referência na equipe.

"Somos todos iguais aqui. O Karagounis é um líder, assim como todos nós. Ainda não sabemos o que ele fará após a Copa, mas queremos pensar apenas no próximo jogo. Nosso objetivo está sendo alcançado aos poucos", finalizou.

Agora, a Grécia volta a campo às 17h de domingo, na Arena Pernambuco. O duelo das oitavas de final será contra a Costa Rica.

Últimas de _legado_Copa do Mundo