Fifa admite erro em linha de impedimento no gol de Fred contra Camarões

Nas imagens da transmissão oficial, atacante do Brasil foi considerado em posição irregular por estar à frente de todos os zagueiros camaroneses, mas estava atrás da linha da bola

Por O Dia

Rio - A Fifa admitiu que cometeu um erro hora de mostrar a linha de impedimento no tira-teima do gol de Fred na vitória do Brasil sobre Camarões na última segunda-feira, em Brasília, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O atacante marcou o terceiro tento na goleada por 4 a 1.

Fred estava em condição legal quando marcou seu golAndré Mourão

Nas imagens da transmissão oficial, controladas pela entidade, Fred foi considerado em posição irregular por estar à frente de todos os zagueiros camaroneses. O tira-teima ignora, no entanto, que o camisa 9 está atrás da linha da bola no momento do cruzamento de David Luiz, o que define sua condição como legal.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Embora tenha admitido a falha, a Fifa deixou claro que não vai deixar de colocar no ar os tira-teimas de impedimentos, pois este é um pedido das emissoras que transmitem a Copa em todo o mundo.

Com a goleada sobre Camarões, o Brasil garantiu sua classificação para as oitavas de final na primeira colocação do grupo A. O adversário na próxima fase será o Chile, em jogo marcado para o sábado, às 13h, em Belo Horizonte.

Últimas de _legado_Copa do Mundo