Radiante com vaga, Tabárez defende Suárez: 'É o alvo preferido da imprensa'

Treinador do Uruguai evita comentários sobre suposta mordida do atacante em Chiellini e reforça confiança na equipe celeste

Por O Dia

Natal - Uma polêmica marcou o jogo entre Itália e Uruguai. Luis Suárez se envolveu numa confusão com Chiellini e protagonizou um lance inusitado: mordida no italiano e cotovelada no uruguaio. Os italianos fizeram questão de citar o lance como um dos momentos crucais da partida, mas Oscar Tabárez foi enfático ao defender o atacante. Segundo ele, o camisa 9 é sempre recriminado pela imprensa internacional.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"O Suárez é o alvo favorito da imprensa, que dá muito mais espaço a algum suposto erro que ele possa ter cometido do que para as coisas boas que ele faz no futebol. Eu até gostaria de ver essa imagem, porque ainda não vi. Se isso (mordida em Chiellini) realmente aconteceu, nem mesmo o árbitro viu, então não merece nenhum comentário", disse Tabárez, que reforçou o foco nas oitavas de final.

"Temos uma coisa muito mais importante e significativa para pensar do que esse incidente que possa ter acontecido no jogo", comentou.

Oscar Tábarez confia em Uruguai ainda mais forte na reta finalReuters

O que Tabárez não conseguiu esconder foi a alegria com a classificação para as oitavas de final. O treinador fez questão de exaltar o espírito do elenco uruguaio e revelar que a emoção falou mais alto ao término da partida.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Estou muito satisfeito e podemos ficar um pouco mais relaxados agora. Admito que pensei que o coração fosse explodir. Fiquei muito feliz. Os jogadores uruguaios nunca deixam de ter a paixão pelo futebol que possuem desde criança. Eles não esquecem o sentimento que tinham como torcedores e hoje fazem isso tudo com muito louvor", concluiu.

Agora o Uruguai volta a campo às 17h de sábado, no Maracanã. O duelo pelas oitavas de final será contra Colômbia ou Costa do Marfim, únicas seleções que podem terminar na liderança do Grupo C.

Últimas de _legado_Copa do Mundo