Uruguai festeja vaga nas oitavas: 'Nós estamos fazendo história novamente'

Autor do gol que garantiu a classificação celeste ressalta espírito determinado da equipe: 'Nós nunca desistimos'

Por O Dia

Natal - Um gol aos 35 minutos do segundo tempo garantiu a classificação do Uruguai para as oitavas de final. Algoz da seleção brasileira na última Copa realizada em solo verde e amarelo, a Celeste vai voltar ao Maracanã após 54 anos para brigar por uma vaga nas quartas de final e o fato já empolga a equipe de Oscar Tábarez. Após balançar a rede italiana e garantir a segunda colocação do Grupo D, o zagueiro Godín reforçou a determinação do grupo que começou o Mundial sendo derrotado pela Costa Rica.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Godín foi comemorar na arquibancadaReuters

"Nós nunca desistimos, mesmo tendo começado a Copa com uma derrota. Este é um momento impressionante. Nós estamos fazendo história no Brasil novamente, disse Godín, que ainda dedicou o gol da classificação aos companheiros.

"Fico muito feliz de ter feito o gol e dedico a todos os meus companheiros. Esse espírito positivo da nossa equipe é muito importante. Agora vamos pensar no próximo jogo e fazer de tudo para continuar avançando", comentou.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

O atacante Cavani foi outro a festejar a vaga. O camisa 21 não escondeu o êxtase com a classificação e fez questão de parabenizar o amigo Godín pelo gol da vitória sobre a Itália.

"Só tenho que parabenizá-lo. Foi um gol muito importante e que garantiu essa nossa vaga. Estamos muito felizes e radiantes. Agora é comemorar e pensar no próximo jogo. O sonho continua", completou.

Cavani festeja classificação para as oitavas e parabeniza companheiro GodínReuters

Segundo colocado do Grupo D, o Uruguai volta a campo às 17h do próximo sábado, no Maracanã. O duelo pelas oitavas de final será contra Colombia ou Costa do Marfim, únicas seleções que têm condições de terminar a primeira fase na liderança do Grupo C.

Últimas de _legado_Copa do Mundo