Por pedro.logato

Ceará -Se depender do calor humano, o México deu um passo à frente da Holanda rumo às quartas de final da Copa do Mundo. Enquanto os europeus chegaram quase que desapercebidos em Fortaleza, os mexicanos foram recebidos com festa, e, mais uma vez, se sentem em casa.

Os holandeses optaram por não chamar a atenção. Diferentemente da concentração no Rio de Janeiro, em pleno burburinho de Ipanema, o hotel escolhido na capital cearense fica afastado da badalada Avenida Beira-Mar. A seleção da América central, entretanto, hospedou-se bem no centro hotelero da cidade, mesmo local em que recebeu o grande carinho dos torcedores antes do empate em 0 a 0 com o Brasil na primeira fase.

México contou com uma recepção calorosa em FortalezaFabio Falcão Cazes / Agência O Dia

A energia, desta vez, foi maior e não podia ser diferente. Invicto na Copa, o México chega sem medo da toda poderosa Holanda, de Van Persie e Robben. Centenas de mexicanos esperaram o ônibus da delegação desde o fim da tarde. Quando ele dobrou a esquina às 20h50, a explosão foi geral. O grito de "sim, se pode" só não foi mais alto do "estamos em casa mais uma vez". O goleiro Ochoa, "canonizado" após parar Neymar, foi o único que teve o nome cantado separadamente. Maioria esmagadora em Fortaleza, os latino-americanos estão certos que não vão dar adeus nas oitavas, como nos últimos cinco mundiais.

SEM MISTÉRIO

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Com 45 minutos de atraso, a seleção holandesa chegou no Estádio Presidente Vargas para um treino fechado no início da noite de sexta-feira. Van Gaal não quis dar pistas sobre a equipe que entra em campo amanhã, mas tudo indica que ela será quase igual a que venceu o Chile na última rodada do Grupo B. Quase porque a volta do atacante Van Persie depois de cumprir suspensão por dois amarelos é certa. Kuyt deve novamente ser improvisado na lateral-esquerda, deslocando Blind para o meio.

Antes mesmo de viajar para Fortaleza, Miguel Herrera acabou com qualquer tipo de dúvida relacionada à escalação mexicana. José Vázquez, suspenso, será substituído por Salcido no meio-campo e a equipe vai com força total para transformar a supremacia na torcida em vitória no campo.

Você pode gostar