Por rodrigo.hang

Minas Gerais - Palco onde passaram vitoriosos jogadores de vôlei como Nalbert, Giba, Carlão e outros, o ginásio jornalista Felipe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, está longe de ser um ginásio "padrão Fifa". Da maior entidade do futebol, só tem os carros já que a quadra virou estacionamento para o Mineirão, que recebe neste sábado Brasil e Chile, pelas oitavas de final.

O estádio Jornalista Felippe Drummond%2C mais conhecido como Mineirinho%2C virou estacionamento da FifaRodrigo Stafford

O entorno do ginásio, que foi transformado em estacionamento para os fotografos, está cheio de sujeira, com a grama alta, muita sujeira, entulho e até duas traves de futebol foram largadas ali.

Entulhos na redondeza do MineirinhoRodrigo Stafford

As arquibancadas ainda de concreto sentem o passar do tempo e sua estrutura se mostra ultrapassada, principalmente se comparado a ginásios que foram reformados como o Maracanãzinho.

Grama alta e até baliza foi largada nas proximidades do MineirinhoRodrigo Stafford

Em 2012, o local teve pequenas obras que pouco melhoraram a estrutura. Atualmente, a capacidade do ginásio é de 18 mil pessoas e o último evento que o local recebeu foi o Mundial de Clubes de vôlei em maio quando o Belogorie Belgorod, da Rússia, levou o título.

Você pode gostar