Por ulisses.valentim

Rio - A Colômbia é a adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. Os colombianos venceram o Uruguai por 2 a 0 no Maracanã, neste sábado, e garantiram um lugar entre os oito melhores do Mundial. James Rodríguez, autor dos dois gols colombianos, analisou a mudança do time com a entrada de Jackson Martínez no ataque, ao lado de Teófilo Gutiérrez.

"Todos os que jogaram foram vitais para nosso triunfo, mas, contra uma equipe mais fechada como é a do Uruguai, era importante para a gente ter mais alguém ali na frente e o Jackson Martínez foi importante por isso", declarou.

James Rodríguez foi o herói da ColômbiaReuters

O camisa 10 da seleção sul-americana acredita que agora sua equipe terá o maior desafio da Copa pela frente, projetando o jogo contra o Brasil.

"Acredito que agora vem o mais difícil, que é encarar o Brasil, dono da casa. Esperamos chegar longe, com todos os nossos companheiros", completou.

A atuação brilhante de James Rodríguez neste sábado, na vitória colombiana, por 2 a 0, sobre o Uruguai, não demorou a repercutir pelo mundo. Após dois gols, sendo um deles uma pintura, o camisa 10 teve o seu desempenho ser classificado como um show pelos italianos, foi chamado de rei pelos espanhóis e colocado como o melhor do Mundial pelos argentinos.

A manchete do "Marca", da Espanha, fez uma brincadeira com o jogador de basquete LeBron James, conhecido nos Estados Unidos como "King James". O astro do Miami Heat até chegou a dizer que James Rodríguez é o seu jogador preferido. Após a bela atuação, que lembrou um pouco do que LeBron faz em quadra nas partidas da NBA, os espanhóis classificaram o colombiano também como "King James".

Já na França, o "L’Equipe" aproveitou para provocar o Uruguai e Luis Suárez, expulso da Copa do Mundo depois de dar uma mordida no zagueiro italiano Chiellini. O jornal francês teve como manchete: "James Rodríguez mordeu o Uruguai", exaltando também o desempenho do jogador que marcou os dois gols da vitória colombiana no Maracanã.

Os italianos também valorizaram o que foi feito pelo camisa 10 colombiano, destacando o "show" de James Rodríguez. Já na Argentina, o ídolo Falcao Garcia ganhou espaço na capa do "Olé", afirmando que o seu compatriota é o melhor jogador da Copa do Mundo até o momento. O jornal ainda fez uma brincadeira com o país que se garantiu nas quartas, dizendo "que chova café".

Pelo lado dos eliminados, restou apenas a bronca com a punição a Suárez, que parece longe de chegar ao fim no Uruguai. Ao falar sobre o jogo, o "Ovación" tratou como um "sonho que terminou", mas também deu destaque à presença de máscaras do camisa 9 da Celeste no Maracanã. De acordo com o veículo, foi o apoio que a Fifa não mostrou.

Você pode gostar