Por victor.abreu
Sampaoli lamenta derrota do ChileReuters

Minas Gerais - Jorge Sampaoli fez um bom trabalho com a equipe chilena. O time se classificou para o Mundial na terceira colocação nas eliminatórias da Conmebol, atrás apenas de Colômbia e Argentina. Dando seguimento ao trabalho de Marcelo Bielsa, o argentino defendeu seus comandados depois da eliminação nos pênaltis contra o Brasil e pediu o apoio do povo chileno.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Não conseguimos, mas o povo chileno precisa agradecer os jogadores pelo esforço deles em dar o seu melhor em campo. Apesar de ser eliminado, eles defenderam a bandeira chilena com muita honra hoje", disse o treinador depois da partida.

LEIA MAIS: Júlio Cesar brilha em vitória dramática do Brasil nos pênaltis sobre o Chile

Um dos craques chilenos, o volante Arturo Vidal também foi elogiado pelo treinador. O jogador da Juventus jogou o Mundial sem estar em plenas condições físicas.

"Vidal treinou com infiltrações todos os dias, jogou hoje com mais uma, tudo pela seleção chilena, tudo para ajudar os companheiros", explicou. A geração chilena agora volta sua atenção para a próxima edição da Copa América. O torneio será no próprio Chile, em 2015.

Você pode gostar