Por rodrigo.hang

Minas Gerais - Cortado das oitavas de final da Copa do Mundo por conta de problemas musculares na coxa esquerda, o atacante Sergio Agüero dará lugar a Ezequiel Lavezzi entre os titulares da Argentina que enfrentarão aSuíça, terça-feira, na Arena Corinthians.

Lesão de Agüero obriga Sabella a resolver dilema tático na Argentina

Lavezzi no treinamento da Argentina neste sábadoEfe

O treinamento deste sábado na Cidade do Galo foi aberto à imprensa por pouco tempo, em que pôde ser observado apenas o aquecimento, incluindo uma disputa de embaixadinhas. Na sequência, Sabella distribuiu coletes de forma aleatória e iniciou as movimentações táticas. Por causa do calor, o coletivo durou pouco mais de 20 minutos e foi acompanhado por torcedores e jornalistas do alto de um morro, nos arredores da Rodovia MG-424.

Sabella já muda o tom na Argentina: 'Agora a Copa do Mundo fica mais séria'

Lavezzi já havia sido a opção de Sabella no segundo tempo do duelo contra a Nigéria, no qual o atacante entrou bem, inclusive voltando para marcar as investidas africanas pela esquerda. A característica que o atleta do Paris Saint-Germain tem de ir e voltar pelos lados do campo pode ter sido decisiva para a escolha do treinador, que tenta dar equilíbrio à equipe na recomposição defensiva.

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Dessa forma, é esperado que a Argentina entre em campo no esquema 4-3-3, com Romero, Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Messi, Lavezzi e Higuaín.

Você pode gostar