Por rodrigo.hang

Ceará - Uma das sensações da primeira fase, a seleção holandesa passou de desacreditada a favorita a ganhar a Copa do Mundo, ao vencer os três jogos do complicado grupo B, ao lado de Espanha, Chile e Austrália, na primeira fase. Para o meia Wesley Sneijder, o objetivo da equipe na competição está muito claro: Conquistar o Mundial.

Vista como retranqueira, Holanda chega às oitavas com melhor ataque da Copa

Sneijder espera conquistar o título mundial este anoMárcio Mercante

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Quase ninguém considerava isso (Holanda vencer a Copa) possível, mas o mais importante é acreditar, e é o temos feito desde o primeiro dia. Como em qualquer competição, é preciso ter a ambição de trazer a taça para casa, e isso nos aproximou. Você pode notar esse desejo em cada partida que jogamos", afirmou o camisa 10 em entrevista ao site da Fifa.

Tido como um dos pilares do time vice-campeão em 2010, na Copa do Mundo da África do Sul, Sneijder não esconde que a derrota para a Espanha na decisão virou motivação e alerta para o bom desempenho da Holanda no início da Copa de 2014.

"Sempre quero vencer. Claro que alguns torneios são muito mais fáceis que outros de vencer. Quatro anos atrás foi um grande desafio para nós, o grupo era bom e tudo estava dando certo. Mas perdemos a final. Foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira. No entanto, uma coisa bonita no futebol é que você sempre tem a chance de conseguir se vingar, e aqui estamos nós. E por que não podemos ganhar desta vez?", questionou o meia.

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Ao lado da Colômbia como o time com a melhor campanha da primeira fase, a Holanda enfrenta o México no domingo, no Castelão, em Fortaleza, às 13h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Você pode gostar