Por ulisses.valentim

Minas Gerais - O capitão da seleção brasileira não conseguiu segurar a emoção com uma vitória nas cobranças de pênaltis após 120 minutos de empate contra o Chile. Para Thiago Silva, o Brasil não atuou bem diante os seus vizinhos, mas conseguiu tirar forças na adversidades e se superou para conquistar a classificação para as quartas de final.

LEIA MAIS: Julio Cesar se emociona: 'Minha história aqui ainda não acabou'

"Conseguimos tirar forças na adversidades independentemente de falhas ou não. Eu procurei ficar sozinho, e pedir a Deus para abençoar nossos cobradores e principalmente o Julio, que tem uma história muito radical na Seleção desde 2010. Ele merecia esse momento. Agora faltam três jogos e temos de trabalhar para ganhar a próxima partida no tempo normal, pois se tiver prorrogação novamente vai ter gente morrendo do coração", comentou.

No primeiro gol do Brasil%2C Thiago Silva deu a casquinha...André Mourão

O jogador também revelou uma oração especial para o iluminado Julio Cesar. Segundo o zagueiro, quem mais merecia uma volta por cima na seleção brasileira era o goleiro depois de falhar na eliminação brasileira na Copa do Mundo de 2010.

LEIA MAIS: Julio Cesar brilha em vitória dramática do Brasil nos pênaltis sobre o Chile

"Momento único nas nossas vidas, eu falei antes de entrar em campo que se viesse acontecer de alguém chorar, que fosse o Julio Cesar e é isso que eu vou falar no vestiário agora. Parece até premonição, mas o Julio falou para gente cobrar com confiança que iria defender três cobranças! Parece que já estava escrito.O Chile foi um grande equipe, que jogou bastante", finalizou.

Agora, os brasileiros enfrentam a Colômbia às 17h da próxima sexta-feira no Castelão. O duelo vale uma vaga na semifinal.

Você pode gostar