Prince Boateng critica treinador ganês e preparação para a Copa: 'Tudo amador'

Seleção ganesa foi eliminada na primeira fase do Mundial

Por O Dia

Rio - A participação de Gana na Copa do Mundo ficou abaixo do esperado. Principal seleção africana em 2006 e 2010, quando chegou nas oitavas e nas quartas de final, nesta temporada o time comandado por Appiah foi eliminado na primeira fase. No entanto, o que mais repercutiu não foi apenas a campanha ruim na competição, e sim, os problemas fora de campo. Antes da última partida entre Gana e Portugal, dois dos principais jogadores da equipe, Muntari e Kevin-Prince foram suspensos por indisciplina e não puderam participar do jogo. Em entrevista ao jornal alemão Bild, Boateng detonou a organização da seleção ganesa e criticou o seu treinador.

Boateng disparou contra preparação de GanaReuters

"Eu nunca pensei que pudessem organizar uma preparação para uma Copa do Mundo tão mal. Os hotéis, os voos, tudo era amador. Nosso primeiro voo foi de Amsterdã para Miami, mas tivemos que ir em dois grupos: um passou por Atlanta, outro por Nova Iorque. Ficamos quase nove horas no aeroporto, umas 19 no caminho. Para ir de Miami ao Brasil, doze horas na classe econômica. As pernas doíam. Para um atleta competitivo isso é uma desgraça. E o nosso presidente (Kwesi Nyantakyi, da Federação de Futebol de Gana) estava com sua esposa e filhos na classe executiva. No Brasil, enfim, fizemos um bom voo, mas perderam minha bagagem. Foram dias sem chuteiras, fita, nada. Um desastre", afirmou.

LEIA MAIS: A tabela e a classificação da Copa do Mundo

Boateng inclusive afirmou que a sua suspensão pela seleção de Gana não aconteceu de forma imediata. O jogador admitiu que teve problemas, com Appiah, mas que a punição acabou sendo tardia.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Eu perguntei a ele (Appiah) se tinha um problema comigo. Ele gritou, me insultou e me mandou cair fora. E isso tudo aconteceu quatro dias antes da minha suspensão. Por que não me tiraram logo, então, se foi esse o problema? Já sobre a premiação, esse foi o menor problema. Aquilo foi pelo acúmulo, com as condições de treino, de sono, tudo. Só queria saber para onde flui o dinheiro, com tantos patrocinadores", disse.

Gana terminou a Copa na última colocação do Grupo G, com apenas 1 ponto. Além dos ganeses, Portugal também não conseguiu a classificação. Alemanha e Estados Unidos avançaram na primeira e segunda colocação, respectivamente, para as oitavas de final da competição.

Últimas de _legado_Copa do Mundo