Robben diz que simulou pênalti no primeiro tempo e Rafa Marquez se defende

Holandês garantiu ter sido derrubado no lance que decidiu a partida deste domingo no Castelão. 'Das dez faltas que recebe, em cinco ele se atira', criticou o mexicano

Por O Dia

Ceará - No lance mais polêmico da partida entre Holanda e México no Castelão neste domingo, e que definiu a vitória por 2 a 1 e a classificação dos europeus às quartas de final da Copa do Mundo, Robben garantiu após o duelo que foi derrubado por Rafa Marquez dentro da área, como assinalou o árbitro português Pedro Proença já nos acréscimos. Ele, porém, admitiu que se atirou em lance antes do intervalo, que resultou na lesão do zagueiro Moreno - ele fraturou a tíbia da perna esquerda.

Robben admitiu ter simulado penalidade no primeiro tempoReuters

"Peço desculpas. (O que ocorreu no fim do jogo) Foi pênalti, mas o outro (no fim do primeiro tempo) eu me atirei. Não deveria ter feito isso", disse o jogador do Bayern de Munique à Nederlandse Omroep Stichting, canal de TV de seu país.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Capitão da seleção mexicana, Rafa Marquez teria ouvido a confissão de Robben, mas em relação ao lance em que a penalidade foi marcada, segundo alguns jornalistas mexicanos. Na zona mista pós-jogo no Castelão, a reportagem do iG Esporte registrou apenas o zagueiro se defendendo. "Na minha opinião foi pênalti, mas nada se pode fazer agora. Não foi penal, eu estava com o pé no chão e não toquei nele, no máximo ele toca em mim. Se conhecem bem a Robben, das dez faltas que recebe em cinco ele se atira", atacou.

LEIA MAIS: A tabela e a classificação da Copa do Mundo

Aos 35 anos, Marquéz pode ter disputado sua última partida em Copas. Na opinião do zagueiro, a Holanda chegou ao resultado, fora as questões de arbitragem, porque soube aproveitar melhor as mudanças que o técnico Louis Van Gaal promoveu. "Eles também fizeram substituições, colocaram dois atacantes e buscaram as jogadas de bola aérea, e num escanteio empataram", afirmou.


Reportagem de Thiago Rocha

Últimas de _legado_Copa do Mundo