Sem Luiz Gustavo, Fernandinho afirma que pode atuar como primeiro volante

Felipão terá desfalque nas quartas de final contra a Colômbia

Por O Dia

Minas Gerais - Sem Luiz Gustavo, suspenso, Felipão terá que encontrar uma peça nova para a partida diante da Colômbia. Recém-promovido à equipe titular, Fernandinho pode ocupar a posição. Em entrevista concedida para a TV Globo, o segundo volante no atual esquema da Seleção já se colocou à disposição do comandante para atuar mais recudado no confronto decisivo das quartas de final da Copa do Mundo, sexta-feira. Caso escolha recuar o atleta, Ramires, Hernanes e Paulinho devem brigar pela posição de segundo homem.

"Acho que o Felipão vai analisar as opções que tem. Eu sou capaz de atuar como primeiro volante, mas ele pode usar um zagueiro também. Vamos ver o que ele vai decidir durante a semana, se ele vai testar outro jogador. Mas o mais importante é que todos são capazes de ocupar esse lugar", afirmou.

Fernandinho pode atuar mais recuadoAndré Luiz Mello

O jogador falou sobre a partida deste sábado, que classificou o Brasil diante do Chile. Apesar da dramaticidade da vitória que só veio nos pênaltis, Fernandinho disse que não teve problemas para dormir na última noite. No entando, ele admitiu que a questão psicológica tem sido muito forte diante da seleção brasileira.

"A pressão psicológica está sendo muito grande, porque sabemos a responsabilidade que temos. Jogar em casa, representando 200 milhões de pessoas. Nós recebemos (na Granja, durante os treinos) o apoio de muitos fãs, muitas crianças. E claro que isso acaba mexendo com o lado emocional de todos nós. O importante é que mantivemos a concentração até a hora mais importante, nos pênaltis. Quando acabou, muita gente caiu no choro, porque sabíamos que passando pelo Chile a nossa chance de título aumenta muito", disse.

O volante já projeta as quartas de final.

"A Colômbia vem chamando atenção. Eles têm um jogador que está se destacando muito, o James Rodríguez. Temos de ter uma atenção muito especial com eles. São jogadores muito velozes, é uma equipe que ataca muito. Pela direita tem o Cuadrado, que é muito rápido. Temos de ter cuidado. Mas se colocamos nosso estilo de jogo, temos muitas chances de passar das quartas de final."

Últimas de _legado_Copa do Mundo