Técnico francês está preocupado com o horário da partida contra a Nigéria

Didier Deschamps ainda ressaltou que está contente com o desempenho dos seus comandados a primeira fase do Mundial

Por O Dia

Porto Alegre - O técnico da França, Didier Deschamps, está preocupado com o horário da partida diante da Nigéria. O confronto em Brasília está marcado para as 13h. "É um horário incomum. Precisamos de três, quatro dias para nos prepararmos para o jogo. Acho que os nigerianos estão mais acostumados que nós, e isso pode influenciar no ritmo do jogo. O que me preocupa é como o organismo deles (atletas) vai responder. Ontem, percebi que brasileiros e chilenos saíram muito cansados de campo", afirmou Deschamps.

O comandante também afirmou que está contente com o desempenho dos seus comandados durante a Copa do Mundo no Brasil. Na primeira fase, o time terminou na primeira posição do Grupo E, com duas vitórias (Honduras, 3 a 0 e Suíça, 5 a 2) e um empate (Equador, 0 a 0).

Deschamps alertou para a força da NigériaReuters

O bom desempenho na primeira fase lembra a Copa de 1998, quando os franceses conquistaram o único título da sua história. Deschamps era capitão daquela equipe que goleou o Brasil na final, e acredita que parte do espírito vivido 16 anos atrás está presente na equipe atual.

"Estou orgulhoso do que os jogadores conseguiram até agora, e precisamos apreciar este momento. O espírito de equipe e a mentalidade dos jogadores são essenciais. Não é com este sentimento que você ganha jogos, mas você não pode vencê-los sem ele", disse Deschamps.

O treinador ainda ressaltou a qualidade técnica da Copa do Mundo: "Quando você olha para os outros jogos, você percebe que esta Copa do Mundo está sendo muito difícil. Algumas grandes nações já foram eliminadas, mas ainda estamos aqui", destacou.

Últimas de _legado_Copa do Mundo