A três passos do sonho: Confira quem é quem nas quartas de final da Copa

Líderes dos oito grupos chegam à reta final do Mundial: são quatro países latino-americanos e quatro europeus

Por O Dia

Rio - A Copa do Mundo não está fácil para ninguém. Agora só restam oito equipes na briga pelo título do Mundial. Todas essas seleções foram as primeiras colocadas nos seus grupos na primeira fase. São quatro times latino-americanas e quatro europeus. Para avançar às quartas de finais, a maioria das equipes precisou de mais que 90 minutos. Das equipes classificadas, apenas França, Holanda e Colômbia resolveram a parada no tempo normal. O Brasil e a Costa Rica precisaram dos pênaltis para avançar. Já Argentina, Alemanha e Bélgica derrotaram seus adversários na prorrogação.

A taça segue em jogo no MundialArte%3A O Dia Online

Nas oitavas, mais uma equipe que já foi campeã do Mundo deu adeus. Diante da seleção liderada pelo artilheiro da Copa, James Rodríguez, o Uruguai acabou eliminado, no Maracanã, ao ser derrotado por 2 a 0. Com 100% na competição, os colombianos agoram encaram o Brasil, neste sábado, em Fortaleza, às 17 horas. Outra equipe com aproveitamento total no Mundial, a Holanda joga contra a surpresa da competição, a Costa Rica, no domingo, em Salvador, também às 17h. O Maracanã será palco do confronto entre as campeãs França e Alemanha, no sábado, às 13 horas. Os argentinos encaram a Bélgica, em Brasília, no domingo, às 13h.

Neymar x James Rodríguez%3A Duelo de craques no CastelãoArte%3A O Dia Online

Brasil x Colômbia

A rotina do Brasil na Copa do Mundo tem sido bem mais complicada do que o esperado. Diante do Chile, a Seleção saiu na frente, mas cedeu o empate para os chilenos. Com uma atuação abaixo da média no segundo tempo e na prorrogação, os brasileiros quase foram eliminados no último minuto do tempo extra. Sorte que a bola de Pinilla bateu no travessão de Julio Cesar. Nas penalidades, o goleiro foi o herói da classificação do Brasil, que só foi confirmada novamente com um chute na trave, desta vez de Jara. Contra a Colômbia, a Seleção, além de vencer, espera ter uma grande atuação no Mundial.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Dona das melhores atuações na Copa do Mundo, a Colômbia enfrenta o Brasil com respeito, mas sonhando em fazer história de novo. Esta já é a maior campanha dos sul-americanos em Mundiais. A aposta da equipe é novamente em James Rodríguez. O apoiador decidiu a partida diante do Uruguai, com dois gols, e se tornou de forma isolada o artilheiro da competição, ultrapassandro Neymar, Messi e Müller.

França x Alemanha

Após 28 anos, França e Alemanha voltam a se enfrentar em uma fase de mata-mata de Copa do Mundo. Os franceses tentam se vingar de duas derrotas consecutivas em semifinais. A primeira, em 1982, após um 3 a 3, os campeões de 1998 foram eliminados nos pênaltis. Depois, na Copa seguinte, a equipe de Platini perdeu por 2 a 0. Para tentar quebrar o jejum e mudar a história contra os alemães, os franceses apostam em um forte meio-campo, aliado à qualidade ofensiva de Benzema.

Benzema e Müller vão travar duelo intenso no MaracanãArte%3A O Dia Online

Depois de uma classificação suada na prorrogação contra a Argélia, os alemães vão para mais uma batalha na Copa do Mundo. No Maracanã, a equipe de Joachim Löw espera ter uma melhor atuação diante dos franceses. A esperança da equipe é que as diversas chances perdidas contra os argelinos entrem diante dos rivais europeus. Ultrapassado por James Rodríguez, Thomas Müller busca retornar para a artilharia da competição.

Holanda x Costa Rica

Atrás ainda do seu primeiro título, a Holanda se viu quase fora da Copa do Mundo. Os mexicanos venciam o duelo pelas oitavas de final até os 43 minutos do segundo tempo, mas Robben, Huntelaar e Sneijder decidiram e classificaram a Laranja Mecânica para disputar mais uma quartas de final. Diante da Costa Rica, a principal zebra da competição, os holandeses apostam nos seus craques e buscam a semifinal.

Robben e Campbell são os astros de Holanda e Costa Rica nas quartas de finalArte%3A O Dia Online

Palco das grandes goleadas da Copa do Mundo, Salvador vai encontar a Costa Rica, principal sensação da Copa do Mundo. Os latinos fazem sua maior campanha na história dos Mundiais. Porém, o sonho dos americanos ainda não acabou. Campbell e Ruiz esperam são as esperanças dos costarriquenhos.

Argentina x Bélgica

Mesmo sem convencer na competição, a Argentina continua avançando e demonstrando a sua força na Copa do Mundo. Acompanhado por uma legião de torcedores, os hermanos têm invadido todas as sedes em que a seleção sul-americana atua. Na partida contra a Suíça, Messi ganhou a companhia de Di María, que também fez uma grande partida, e dividiu a responsabilidade e os méritos do time na classificação. Contra os belgas, no domingo, em Brasília, a equipe de Sabella espera fazer uma partida mais consistente para avançar às semifinais, algo que não acontece desde 1990.

Messi e Hazard vão se enfrentar nas quartas de finalArte%3A O Dia Online

Considerada a provável surpresa para a Copa do Mundo, a Bélgica vem conseguindo cumprir o seu papel na competição. Após uma primeira fase com 100%, os europeus passaram pelos Estados Unids com uma vitória no tempo extra. Agora, diante dos argentinos, a equipe que tem Hazard como destaque não é mais favorita. Sem essa pressão, os belgas esperam jogar bem e chegar às semifinais, igualando a campanha de 1986, quando os Diabos Vermelhos ficaram em quarto lugar no México.

Últimas de _legado_Copa do Mundo