Classificado, Wilmots mostra confiança total na Bélgica: 'Estamos preparados'

Técnico exalta atuação da equipe na vitória sobre os EUA, pelas oitavas de final: 'Mostramos o nosso melhor'

Por O Dia

Salvador - Agora sim! Depois de sofrer com críticas após vitórias apagadas na fase de grupos, a Bélgica desencantou e derrotou os EUA num jogo de muito ataque. A vitória por 2 a 0, na prorrogação, deixou o técnico Mark Wilmots totalmente satisfeito. A atuação da equipe belga na Fonte Nova deixou o técnico ainda mais motivado para o restante da competição.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Fizemos uma partida muito boa. Tivemos muitas chances e uma classificação merecida. Sei que fomos muito criticados nos últimos jogos, mas estamos bem preparados para o que vem pela frente. Foi uma das nossas melhores atuações", disse.

Wilmots comemora classificação da BélgicaReuters

LEIA MAIS: Bélgica vence os EUA e se classifica para as quartas de final

Ter sofrido para conseguir balançar a rede norte-americana, no entanto, não preocupa o treinador. A pressão implementada durante a partida mostrou o verdadeiro estilo de jogo que ele espera de sua equipe.

"O frescor é uma coisa importante do jogo e nós mostramos isso. Todo o grupo respondeu às expectativas nesta partida. Conseguimos evoluir jogo a jogo e hoje fizemos uma das melhores coisas. Tudo do jeito que queríamos", concluiu.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do MundoAgora, a Bélgica volta a campo às 13h de sábado. O confronto das quartas de final será com a Argentina, no Estádio Nacional.

Últimas de _legado_Copa do Mundo