Moraci Sant'Anna elogia dedicação dos atletas do Botafogo nos treinamentos

Preparador físico, que chegou ao Glorioso há menos de um mês, revela que jogadores estão trabalhando forte para buscar a melhor forma e diz que já vê resultados nas atividades

Por O Dia

Rio - O experiente preparador físico Moraci Sant'Anna, que já teve passagem por grandes clubes e pela seleção brasileira, chegou ao Botafogo após a reapresentação do elenco, no dia 16/6, com a seguinte missão: condicionar os jogadores para o segundo semestre da atual temporada. As primeiras impressões no Glorioso são as melhores possíveis e o profissional fez questão de elogiar o empenho dos atletas nos treinamentos.

Moraci Sant'Anna comanda treinos intensos no BotafogoDivulgação

"A entrega dos jogadores está sendo excelente. Eu fiz uma reunião com eles e a primeira coisa que coloquei foi que não adianta traçar um planejamento em cima das avaliações, planejar e colocar toda a minha experiência de 40 anos de futebol profissional para que a programação seja cumprida se eles não se dedicarem. Acho que isso foi muito bem entendido por eles e tivemos excelentes respostas nos treinos físicos. Alcançamos um ganho bastante significativo durante as duas semanas em que a preparação física tem sido priorizada", disse Moraci Sant'Anna, ao site oficial do clube.

Botafogo treina no Cefan antes de viajar para Paraíba onde faz jogo amistoso

Para o preparador, o tempo que os jogadores tiveram para descansar foi essencial na recuperação dos jogadores. Moraci acredita que os treinos de agora vão ajudar os atletas no decorrer do segundo semestre, principalmente nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, quando as outras equipes estiverem desgastadas.

"Devemos considerar que eles tiveram quinze dias necessários de recuperação, até para que possamos chegar na volta do Campeonato Brasileiro com um nível bastante alto na condição física, que passa a ser o diferencial da equipe. Pelo que vi nas avaliações, é lógico que algumas valências físicas estão abaixo e outras acima, o que é normal em um grupo de mais ou menos 30 jogadores. Foi o suficiente para que eu pudesse montar uma programação e até agora foi feito um trabalho mais coletivo, mas a tendência daqui para a frente e individualizar um pouco mais, priorizando o que vi nos resultados das avaliações", explicou, comentando o planejamento traçado para que o time ganhe mais velocidade.

>>> LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Tenho que levar sempre em consideração o plano tático que o Mancini precisa colocar em prática. Agora, quando se fala em velocidade o intuito é que a bola corra, o jogador não. Às vezes a uma certa confusão quando você não tem um jogador com características de velocidade, então tem que saber trabalhar melhor isso. De uma maneira geral o jogo tem que ser rápido. É essa a filosofia do Mancini e sempre levo essa tática em consideração no meu trabalho. É um jogo de xadrez que tem que ser bem montado", concluiu Moraci.

O Botafogo vai fazer seu primeiro teste nesta quinta-feira, contra o Paraíba, em João Pessoa. A partida marca a reinauguração do Estádio Almeidão, que passa por reformas desde de 2013. Na sequência, a equipe enfrentará JC Soccer, no dia 06/07, o Madureira, dia 09/07 e o São Gonçalo, dia 12/07, todos no Cefan, no Rio de Janeiro.

Últimas de _legado_Copa do Mundo