Neymar 'dá susto' na Granja, mas Runco confirma presença contra a Colômbia

Atacante apareceu no treino desta terça usando uma faixa no joelho direito, mas médico afirma que camisa 10 não preocupa

Por O Dia

Rio - A seleção brasileira não corre o risco de ficar sem seu principal jogador no duelo das quartas-de-final da Copa do Mundo, contra a Colômbia, na próxima sexta-feira. Segundo o médico da equipe, José Luiz Runco, Neymar está se recuperando como o esperado das pancadas que recebeu na partida contra o Chile, treinará normalmente na quarta-feira e está confirmado no jogo.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

Neymar aparece com proteções na pernaMowa Press / Divulgação

Nesta terça, Neymar usou uma bicicleta no caminho para a academia do Centro de Treinamentos da Granja Comary, onde os jogadores titulares fizeram apenas um trabalho de recuperação muscular enquanto os reservas disputavam um jogo-treino contra o time sub-20 do Fluminense. Depois, o atacante desceu ao campo para acompanhar a atividade dos reserva, chamando a atenção para uma faixa em seu joelho direito.

Segundo Runco, tratava-se de um eletroestimulador, que faz parte do tratamento contra as dores no local. "O Neymar está usando uma bandagem porque faz parte do tratamento. Ele teve um trauma e está em tratamento para que possa ficar bem, mas vai treinar amanhã e vai para o jogo", afirmou.

Apesar da liberação para treinar e a confirmação de que vai jogar na sexta, Neymar continuará recebendo uma atenção especial, assim como David Luiz e Oscar. O zagueiro chegou a ser dúvida contra o Chile por conta de dores nas costas, enquanto o meia apresentou uma inflamação na coxa esquerda. O médico, porém, diz que também não são situações preocupantes: "Todos fizeram o que precisava ser feito e vão treinar normalmente".

LEIA MAIS: Ramires faz alerta para craque James Rodríguez

Nesta quarta, os titulares farão seu único treino com bola na Granja Comary antes da viagem para o jogo de sexta-feira em Fortaleza. Na atividade, a principal preocupação de Felipão será definir o substituto de Luiz Gustavo, suspenso após receber o segundo cartão amarelo. Depois, a única atividade da seleção será um treino na quinta-feira já na capital cearense.

Últimas de _legado_Copa do Mundo