David Luiz é o melhor jogador da Copa do Mundo, segundo ranking da Fifa

Zagueiro tem média melhor do que o destaque colombiano James Rodriguez

Por O Dia

David Luiz é o melhor da Copa até o momentoAndré Mourão

Rio - David Luiz vem surpreendendo pela regularidade com a camisa da seleção brasileira. O zagueiro, ao lado de Thiago Silva, forma uma das duplas de zaga mais sólidas da Copa do Mundo. A prova disso é a primeira posição do ranking da Fifa de melhor jogador do Mundial do Brasil, com nota 9,79, à frente do meia James Rodriguez, grande destaque da Colômbia. O defensor assumiu a primeira colocação depois do gol marcado diante do Chile, nas oitavas de final.

Neymar, outro destaque da Canarinho, ocupa a sexta colocação. Entre os dez primeiros do índice castrol, estão: David Luiz, Brasil (9,79); James Rodríguez, Colômbia (9,74); Karim Benzema, França (9,7); Arjen Robben, Holanda (9,66); Jan Vertonghen, Bélgica (9,62); Neymar, Brasil (9,59); Thiago Silva, Brasil (9,56); Ivan Perisic, Croácia (9,53); Johan Djourou, Suíça (9,5); Thomas Müller, Alemanha (9,48).

As novidades foram o lateral-esquerdo Vertoghen, da Bélgica, e o zagueiro Djourou, da Suíça. O Belga se destacou na vitória das seleção do seu país sobre os Estados Unidos. O defensor, mesmo com a derrota da sua equipe diante da Argentina, teve papel fundamental para segurar o ímpeto de Messi & cia até os 14 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Últimas de _legado_Copa do Mundo