Alemães exaltam categoria de Neuer com os pés: 'Podia ser meia'

Joachim Löw e Toni Kroos dizem que saídas do goleiro são fundamentais para cobrir o posicionamento defensivo avançado da equipe

Por O Dia

Rio - A cena se repetiu quatro vezes ao longo do duelo com a Argélia nas oitavas-de-final. AAlemanha atacava e perdia a bola, mas quando o time africano tentava encaixar um contra-ataque na base dos lançamentos, o goleiro Manuel Neuer aparecia como se fosse um zagueiro para afastar o perigo. Nesta quinta, o técnico da equipe, Joachim Löw, não poupou elogios a seu camisa 1.

Alemanha avisa: 'Ainda não mostramos o nosso melhor até agora'

No jogo contra a Argélia%2C Neuer teve que sair muito gol e usou mais os pés dos que as mãosEfe

"Se uma equipe joga na frente como fizemos contra os Estados Unidos e a Argélia, quando a defesa se movimenta muito pra cima e fica do lado do adversário, é óbvio que o goleiro não pode ficar na área. E essa é uma vantagem do Neuer, ele pode jogar atrás dos zagueiros porque tem um bom tempo de bola. No contra-ataque, existe o risco de um lançamento de 60 metros, e temos o goleiro para evitar esse risco", disse.

A confiança na habilidade com os pés de seu goleiro é tão grande que Löw diz que Neuer poderia até ser um jogador de linha se quisesse.

'Não existe pressão', afirma Deschamps antes de duelo com a Alemanha

"Precisa ser um grande jogador para fazer o que ele faz. Neuer poderia ser um meio de campo, tem qualificaçõs para isso. Ele tem esse valor e por isso pode correr esse risco".

Para Toni Kroos, um dos verdadeiros meias da seleção alemã, "não há ninguém melhor no mundo do que Neuer" para jogar como o goleiro jogo. O jogador afirma, inclusive, que essas qualidades do colega são decisivas na definição da forma de jogo da equipe.

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"É vital para a nossa filosofia, porque em muitas situações ele pode tirar com o pé, é nosso 11º jogador em campo. Dá segurança ter ele como goleiro, é muito completo e está sempre presente quando precisamos dele. Tentamos evitar [que a bola chega na área], mas sabemos que podemos contar com ele sempre e isso foi comprovado no último jogo", afirmou Kroos.

Últimas de _legado_Copa do Mundo