Alemanha vence e expulsa o fantasma francês da Copa do Mundo

Eficiente, time alemão avança para a semifinal do Mundial

Por O Dia

Rio - O Maracanã não foi palco de um grande jogo, mas viu mais um fantasma do Brasil cair. Após o Uruguai, algoz na Copa de 50, a França, pedra no sapato brasileiro em 1986, 1998 e 2006, foi eliminada no estádio. Nesta sexta-feira, a Alemanha venceu por 1 a 0 e se classificou para a semifinal. Agora, o duelo será contra o Brasil, na próxima terça-feira, no Mineirão.

Hummels teve dia de artilheiro no MaracanãUanderson Fernandes

A Alemanha não encantou. Mas mostrou uma eficiência de gente grande. Abriu o placar e praticamente não correu risco. Só levou um susto no último minuto de jogo. O poder ofensivo francês, que havia feito 10 gols na Copa, passou em branco. O fantasma da França está sepultado. A Alemanha, pela quarta vez consecutiva, alcança a semifinal, estabelecendo um recorde.

GALERIA: As imagens da vitória da Alemanha sobre a França no Maracanã

A surpresa da Alemanha foi o atacante Klose, titular nesta sexta-feira. Marcado, ele teve poucas chances, mas terá mais uma oportunidade para ultrapassar Ronaldo como principal artilheiro em Copas. Ambos têm 15 gols.

O JOGO

A Alemanha começou tentando encurralar a França. A resposta francesa veio com Benzema. De primeira, ele completou cruzamento para fora, com perigo. Pelo alto, o time alemão abriu o placar. Após cobrança de falta de Kroos, Hummels ganhou de Varane pelo alto e desviou para o fundo da rede: 1 a 0.

Valbuena teve a melhor chance francesa no primeiro tempo%2C mas parou em NeuerMárcio Mercante

Mesmo em vantagem, a Alemanha não diminuiu o ritmo. O time marcava a França no campo de ataque e dificultava a saída de bola do adversário. Porém, faltava caprichar no ataque. O jogo ficou centrado em marcação. Emoção quase não se via no Maracanã. Até que Valbuena quebrou a monotonia. Ele recebeu lançamento e obrigou Neuer a salvar o time com uma defesa plástica. Benzema não aproveitou o rebote. Abafado pela zaga, o atacante mandou a bola para fora.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Faltou emoção no primeiro tempo. As duas equipes sofreram com o calor carioca. O gol alemão, aos 12 minutos, também "contribuiu" para uma etapa inicial morna. No segundo tempo, a França tomou a iniciativa. Só restava atacar. Porém, a Alemanha se defendia com tranquilidade e pouco sofria. Mas não conseguia encaixar o contra-ataque para definir o duelo. Müller se aproveitou de saída de bola errada francesa e levou perigo a Lloris.

LEIA MAIS: Copa do Mundo? Ribéry é flagrado ajeitando biquíni da mulher

A chance de definir o jogo com mais tranquilidade parou no pé direito de Lloris. Livre, Schürrle bateu, mas o goleiro da França salvou. No último minuto, Neuer salvou a pátria alemã após chute de Benzema. A Alemanha está classificada. O algoz brasileiro se despede no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

França 0x1 Alemanha

Estádio: Maracanã
Árbitro: Nestor Pitana, da Argentina
Público: 74.240
Gols: Hummels (Alemanha, aos 12' do 1ºT)
Cartão amarelo: Khedira e Schweinsteiger (Alemanha)
Cartão vermelho: - 

França: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny, aos 25' do 2ºT) e Evra; Cabaye (Rémy, aos 27' do 2ºT) , Matuidi, Pogba e Valbuena (Giroud, aos 38' do 2ºT); Griezmann e Benzema; Técnico: Didier Deschamps.

Alemanha: Neuer; Lahm, Jérôme Boateng, Hummels e Höwedes; Khedira, Schweinsteiger, Toni Kroos e Özil (Gotze, aos 37' do 2ºT); Thomas Müller e Klose (Schürrle, aos 23' do 2ºT); Técnico: Joachim Löw.

Últimas de _legado_Copa do Mundo