Felipão exalta Paulinho e Fernandinho após vitória: 'Foi bonito de se ver'

Treinador também se mostra preocupado com situação de Neymar após receber joelhada nas costas e sair aos prantos

Por O Dia

Fortaleza - Sem Luiz Gustavo, Felipão apostou no retorno de Paulinho ao time titular para compor o meio de campo ao lado de Fernandinho. A aposta foi aprovada e o treinador fez questão de exaltar a parceria logo após a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Castelão, nesta sexta-feira.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

"Quando entraram o Paulinho e o Fernandinho foi bonito de se ver. Toda aquela troca de posição, toque de bola... Uma série de jogadas perfeitas no primeiro tempo", disse.

LEIA MAIS: Médico alerta para Neymar: 'Chega a ser uma situação dramática pela dor'

Mesm com os elogios, o treinador evita garantir qualquer tipo de mudança para a partida contra a Alemanha, pela semifinal, na terça-feira. A expectativa é a de que Luiz Gustavo volte ao time titular.

"Não sei o que vamos fazer. Vou estudar. Dependo das recuperações, do ambiente desses dois ou três dias. A gente vai observar durante esses dias, olhar a equipe e esperar toda a recuperação para depois decidir", comentou.

LEIA MAIS: David Luiz vibra com gol: 'Treinei cobranças de falta o ano inteiro'

O duelo com a Alemanha acontece às 17h de terça-feira, no Mineirão.

Mesmo feliz com vitória, Felipão se mostra assustado por situação de NeymarReuters

Gol de David Luiz

Ele viu muitos vídeos. Nós tínhamos um jogador no Corinthians que batia falta assim e muito bem, que era o Marcelinho Carioca. Batia como ninguém.

Análise do pós-jogo

Não tivemos problemas de desgaste como no jogo contra o Chile. Se tivéssemos concluído melhor no primeiro tempo ainda poderíamos ter uma tranquilidade maior. Tivemos uma recuperação boa aqui.

Olho na Colômbia

Eles jogaram com três atacantes e o James flutuando. Nós tivemos que voltar muito com o Paulinho e até com os jogadores de frente. Foi um sistema muito bom e que deu certo.

Neymar preocupa

Infelizmente perdemos o Neymar naquela triste jogada e acho difícil ele jogar contra a Alemanha. Ele vem sendo caçado há três jogos e ninguém vê isso. Ficamos numa situação um pouco difícil para o próximo jogo, mas temos ótimos jogadores para suprir isso.

Vacilos do árbitro

Chorar ele não vai. No máximo, pode ver algum lance que deixou de marcar. Ele poderia, quem sabe, coibir o jogo violento do nosso time e do deles.

Objetivos

São sete degraus que tínhamos de subir. Agora faltam dois. Temos condições de subir esses dois muito bem.

Pressão durante a semana

Foi um período agitado. Mas, como vocês viram, dimensionaram demais essa história do choro e não valorizaram toda essa questão do hino, que o Brasil vem tentando encaixar há anos.

O que esperar agora?

A Alemanha estava no caminho para chegarmos à final. Todos nós sabemos disso.

Últimas de _legado_Copa do Mundo