James se despede da Copa com mais gols que artilheiros dos últimos Mundiais

Com o gol de pênalti marcado na derrota para o Brasil, camisa 10 da Colômbia chega a seis gols na Copa de 2014, superando marca dos Mundiais de 2006 e 2010

Por O Dia

Fortaleza - Apesar do jogo entre Brasil e Colômbia não ter um final feliz para os colombianos, ao menos serviu para o craque do time, James Rodríguez, colocar de vez seu nome entre os destaques da Copa do Mundo de 2014. Na derrota por 2 a 1, o camisa 10 foi o responsável por marcar o único gol da seleção e, de quebra, chegou a seis gols na competição. Com isso, ele supera os artilheiros dos últimos dois Mundiais, disputados em 2006 e 2010.

Na Copa que ocorreu há oito anos, na Alemanha, o artilheiro foi da seleção anfitriã, Miroslav Klose, que fez cinco gols e ajudou os alemães a alcançarem o terceiro lugar daquele Mundial - a campeã Itália teve como principais marcadores Luca Toni e Materazzi, com dois gols cada.

James Rodríguez lamentou a eliminação colombiana para a SeleçãoReuters

Já em 2010, na África do Sul, a artilharia foi dividida entre quatro jogadores: Thomas Müller, da Alemanha, David Villa, da campeã Espanha, Wesley Sneijder, da Holanda, e Diego Forlán, do Uruguai. Todos marcaram cinco gols e fizeram parte das seleções que disputaram as semifinais daquela Copa.

Três jogadores são os principais concorrentes de James Rodríguez na busca pela artilheria da Copa: Neymar e Messi, ambos com quatro gols, e Muller, que tem três. O brasileiro e o alemão terão, pelo menos, mais duas partida para passar o colombiano. Já o camisa 10 argentino entra em campo amanhã para tentar colocar sua seleção na semifinal do Mundial e ter mais oportunidades de bater o colombiano, se já não conseguir superá-lo no duelo de amanhã, contra a Bélgica.

Últimas de _legado_Copa do Mundo