Lahm aprova Alemanha, mas lamenta placar: 'Poderíamos ter feito mais gols'

Capitão acredita que o placar de 1 a 0 ficou barato para os franceses no duelo que valeu vaga na semifinal da Copa

Por O Dia

Rio - Capitão da Alemanha, Philip Lahm, que vinha atuando de volante, fez sua primeira atuação como lateral-direito na Copa do Mundo nesta sexta-feira, frente à França, nas quartas de final da competição. Feliz com a classificação às semifinais, o jogador acredita que sua seleção poderia ter feito ainda mais gols e que o placar de 1 a 0 ficou barato para os franceses.

Alemanha vence e expulsa o fantasma francês da Copa do Mundo

Lahm%2C Schweinsteiger e jogadores da Alemanha comemoram classificação para a semifinal do MundialMárcio Mercante

Responsável pela classificação alemã, Hummels exalta qualidade da seleção

"Fizemos o gol muito cedo e não tivemos muito espaço, mas fizemos bem nosso papel no meio-campo. Daria para ter feito mais um gol, mas o importante é que seguimos vivos na competição", disse Lahm.

Questionado se permanecerá na lateral direita no próximo jogo, o capitão da Alemanha não garantiu, mas acredita que é importante avaliar o momento do time para que o treinador da seleção, Joachim Löw, faça a escolha correta.

Neuer elogia postura dos defensores alemães na classificação sobre a França

"Futebol é momento, depende de cada jogo, de cada adversário. As coisas não podem ser decididas tão rapidamente. Hoje, o importante foi estar bem ao lado do Hummels e do Boateng, além do Howedes na defesa. Conseguimos diminuir os espaços da França", finalizou Lahm, analisando o desempenho dos defensores na partida desta sexta-feira.

Últimas de _legado_Copa do Mundo