Maioria no Maracanã, alemães ganham reforço de flamenguistas

Torcedores do Flamengo "adotaram" a Alemanha nesta Copa do Mundo por causa da camisa rubro-negra, segundo uniforme alemão para a disputa do Mundial

Por O Dia

Rio - A Alemanha terá sua torcida reforçada nas arquibancadas do Maracanã para o duelo contra a França pelas quartas de final da Copa do Mundo. Graças à camisa reserva rubro-negra, os muitos flamenguistas presentes no estádio nao terão duvida de quem apoiar.

"Desde que saiu a camisa igual à do Flamengo no ano passado, resolvi torcer pra Alemanha", afirma o torcedor Marcelo Cordeiro.

Torcedores do Flamengo apoiam a AlemanhaLevi Guimarães / IG

Os flamenguistas prometem "abandonar" a seleção comandada por Joachim Löw somente em um eventual encontro com o Brasil. E este, aliás, é mais um motivo para a torcida germânica nesta sexta-feira: "É melhor que eles passem porque a França é nosso carrasco, diz Cordeiro.

Com duelo entre duas seleções européias, o ambiente nesta manha no Maracanã é de muita tranqüilidade, especialmente se comparado com o que se viu nos dias dos jogos entre Espanha x Chile, pela fase de grupos, e Colômbia x Uruguai, válido pelas oitavas de final.

A partida entre França x Alemanha começará às 13h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Reportagem: Levi Guimarães

Últimas de _legado_Copa do Mundo