Mais Lidas

‘Messi vai incorporar Maradona e fazer a diferença’, diz ex-jogador argentino

Olarticoechea foi campeão mundial pela Argentina em 1986

Por pedro.logato

Rio - Olarticoechea foi um dos coadjuvantes para que Maradona se transformasse no protagonista da campanha da Argentina na Copa de 86. Não se arrepende. Afinal, graças ao camisa 10, os hermanos brilharam no México e ergueram a taça. Vinte e oito anos após o título, o ex-jogador de River Plate, Boca Jrs, Racing e Argentino Jrs traz a glória do passado para o presente. Com o duelo contra a Bélgica, neste sábado, vive a expectativa de rever seu país semifinalista de um Mundial, após 24 anos de espera, diante de um velho conhecido.

Messi é a grande esperança da ArgentinaEfe

“Em 86, a Bélgica tinha uma grande equipe, um ótimo goleiro (Pfaff) e só vencemos por 2 a 0 graças à genialidade de Maradona, que superou a forte marcação e fez os gols no fim daquela semifinal”, diz Olarticoechea, que estava com os ‘Diabos Vermelhos’ engasgados na garganta. Pudera: quatro anos antes, os belgas surpreenderam no jogo de abertura da Copa da Espanha, e venceram por 1 a 0.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Sobre o desafio de sábado, Olarticoechea espera um jogo difícil, mas crê que Messi, assim como Maradona, em 1986, será decisivo. “O jogo será equilibrado. Não fazemos uma boa Copa, mas confio no talento de Messi. Ele vai incorporar Maradona e fazer a diferença”, frisa o ex-jogador, que arrisca até mesmo um placar.

“Nossa defesa não é das mais seguras, mas, com dois gols de Messi, vamos fazer 2 a 1 e nos manter na luta pelo tri mundial. Vamos decidir a Copa com o Brasil”, prevê Olarticoechea, sem esquecer o triunfo sobre a Amarelinha no Mundial de 1990, na Itália. “Foi uma experiência única jogar aquela partida e eliminar o Brasil com gol de Caniggia”, provoca Olarticoechea, que foi a três Copas e teve o prazer de erguer a taça. Graças a Maradona.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia