'Temos que nos sentir orgulhosos', diz o meia James Rodríguez após eliminação

Depois da derrota para o Brasil, astro da Colômbia agradece apoio de torcedores durante o Mundial, elogia atuações da seleção na competição e exalta geração de jogadores do país

Por O Dia

Ceará - Dona da melhor campanha até as quartas de final, com 100% de aproveitamento, a Colômbia foi eliminada da Copa do Mundo pela Seleção nesta sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza. A derrota de 2 a 1 enterrou o sonho da seleção sul-americana de conquistar o primeiro título mundial. Astro da equipe, o meia James Rodríguez não escondeu a tristeza com o revés, mas exaltou a campanha do seu time durante a competição.

Zagueiros são decisivos e levam o Brasil à semifinal da Copa do Mundo

David Luiz e Daniel Alves consolam James Rodríguez após o jogo em FortalezaAndré Mourão

"Estamos tristes, mas temos que nos sentir orgulhosos com o que fizemos porque demos tudo para poder continuar. Tivemos um excelente papel", comentou o camisa 10 após o jogo. 

LEIA MAIS: Repórter da Globo é derrubado por multidão e arranca risos de Galvão

Com futebol envolvente e ofensivo, a Colômbia conquistou fãs nos estádios brasileiros, que, admirados, passaram a torcer pela seleção treinada pelo argentino José Pékerman. Mesmo com a eliminação, James Rodríguez pediu para os companheiros continuarem de cabeça em pé e exaltou a geração de jogadores do país.

"Vamos levantar a cabeça e temos que agradecer à Colômbia. Obrigado por terem nos apoiado, por terem tido fé. Infelizmente ficamos por aqui, mas precisamos seguir. Esta é uma geração jovem, que pode dar muitas alegrias aos torcedores colombiano", garantiu o meia.

James Rodríguez, entretanto, foi um dos jogadores colombianos mais desolados com a derrota para o Brasil. Chorando, o jogador chegou a ser consolado por brasileiros, como o zagueiro David Luiz e o lateral-direito Daniel Alves. O defensor da Seleção, inclusive, pediu para que os presentes no estádio gritassem o nome do astro da Colômbia. James revelou o que os atletas de Felipão falaram durante a conversa. 

LEIA MAIS: Queda de Neymar na comemoração de gol vira febre nas redes sociais

"Eles Me deram um forte abraço. Disseram que eu sou um bom jogador. Isso me tranquiliza", comentou James, que é o artilheiro do Mundial, com seis gols em cinco jogos. 

"É muito bom ser o goleador da Copa, mas ainda faltam alguns jogos. Tem jogadores (que ainda estão na Copa) com quatro gols. Mas estou mais tranquilo por ter ajudado a minha equipe", concluiu.

Últimas de _legado_Copa do Mundo