Titular contra a Colômbia, Maicon se cobra por atuação: 'Não fui perfeito'

Lateral-direito ganhou a vaga de Daniel Alves, mas disse que sofreu com o calor de Fortaleza e a falta de ritmo

Por O Dia

Ceará - Surpresa de Felipão para a partida contra a Colômbia, o lateral-direito Maicon foi titular no lugar de Daniel Alves, mas se cobrou em relação à atuação que teve nesta sexta-feira no Castelão. Segundo o jogador, o calor e falta de ritmo contribuíram para que ele não fosse "perfeito" em campo com a seleção.

Maicon entrou como titular contra a ColômbiaReuters

"Estava um calor impressionante, eu que estava havia quase um mês e meio sem jogar, acabei sentindo bastante. O Felipão procura colocar a característica de cada jogador em campo. A minha é essa, saber atacar no momento certo e não fui perfeito. Mas dei o meu melhor", analisou.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Apesar da própria cobrança, o lateral soube valorizar a vitória por 2 a 1 e reconhecer o talento dos companheiros.

LEIA MAIS: Felipão se torna técnico brasileiro com mais triunfos em Copas

"O importante foi a luta de todos, tanto daqueles que saíram jogando com o aqueles que entraram. Isso está fazendo do grupo da Seleção, um time muito forte", disse.

LEIA MAIS: Médico alerta para Neymar: 'Chega a ser uma situação dramática pela dor'

Substituto de Daniel Alves, Maicon sabe que a titularidade na Seleção é algo a ser conquistado com o tempo. Por esse motivo, mostra-se paciente para chamar a atenção de Felipão.

LEIA MAIS: Dupla monstruosa leva o Brasil à semifinal da Copa do Mundo

"Foi o que eu disse na minha primeira coletiva. Pra mim, fazer parte do grupo já era excelente, pois foi muito difícil chegar até aqui. Cheguei com luta e com garra e hoje recebi a oportunidade de jogar e espero ter correspondido", encerrou.

Últimas de _legado_Copa do Mundo