Mais Lidas

CBF pretende anular cartão amarelo de Thiago Silva

Entidade não quer perder o capitão na semifinal

Por fabio.klotz

Thiago Silva levou o segundo amarelo contra a ColômbiaAndré Mourão

Rio - O árbitro espanhol Carlos Velasco e o lateral-direito da Colômbia, Zúñiga, estão na mira da CBF. O departamento jurídico da entidade pedirá à Fifa a anulação do cartão amarelo recebido por Thiago Silva, suspenso para a semifinal, e punição ao juiz e ao atleta colombiano.

Embora o caso de Neymar seja o mais dramático, o de Thiago Silva pede urgência. A ideia é provar que o zagueiro voltava para o campo de defesa quando foi atropelado por Ospina. Sem a intenção de impedir a reposição de bola, o capitão, na visão dos dirigentes, não merece punição.

A CBF se apoia no artigo 37 do Código Disciplinar da Fifa. Segundo o documento, uma advertência pode ser cancelada, a pedido de uma confederação, para “restabelecer o equilíbrio entre equipes que não jogaram o mesmo número de partidas na competição ou em casos excepcionais.”

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia