Mais Lidas

'É isso que queríamos', diz Van Persie sobre classificação da Holanda na Copa

Craque revela cansaço e cãibras, elogia empenho da Holanda durante o jogo e exalta goleiro Krul, que defendeu dois pênaltis da Costa Rica, garantindo a seleção na semifinal do Mundial

Por rodrigo.hang

Bahia - Após 120 minutos sem gols, a seleção holandesa bateu a Costa Rica nos pênaltis (4 a 3), na Fonte Nova, em Salvador, e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo, quando pega a Argentina. Após o jogo, o capitão da equipe, Van Persie, comentou as chances que o time teve de marcar, incluindo as duas bolas no travessão costarriquenho.

Goleiro reserva entra no último minuto, defende dois pênaltis e Holanda avança

Van Persie domina a bola na partida contra a Costa Rica%2C em SalvadorEfe

"Esse jogo foi uma montanha-russa. Nós tivemos muitas oportunidades, algumas chances no final, mas a gente não conseguiu e ainda teve as bolas no travessão. Eu tive duas grandes oportunidades, mas não consegui finalizar", comentou.

Van Persie revelou ter ficado desgastado. O cansaço, entretanto, não atrapalhou a seleção da Holanda, que mostrou firmeza no tempo real e na prorrogação. Para o camisa 9, a classificação reflete a determinação do time comandado por Louis van Gaal.

"Tivemos que ter força para continuar, o jogo foi muito cansativo. Durante o jogo a gente passa por todas essas emoções. Eu estava cansado, com cãibras, mas o importante é que ganhamos. É isso que queríamos. O fato de termos chegado até aqui mostra muita coisa do nosso time".

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

O capitão holandês também exaltou a atuação do goleiro Krul, que entrou no último minuto da prorrogação somente para defender as penalidades máximas para a Holanda. O arqueiro pegou duas batidas da Costa Rica e garantiu a seleção na semifinal da Copa do Mundo.

"O técnico pensou nisso (na substituição de Cillessen por Krul) e vimos que realmente funcionou. Ele é muito bom, conseguiu reagir bem e foi ótimo no jogo", finalizou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia