Mais Lidas

Após eliminação, jogador belga acredita que Argentina não passará da Holanda

"A Holanda é muito forte e joga bom futebol. Jogam com muita calma quando têm a bola e têm qualidade para eliminar a Argentina", avaliou o defensor Vertonghen

Por bernardo.argento

Rio - A seleção da Bélgica se despediu da Copa do Mundo de 2014 no sábado após uma derrota por 1 a 0 para a Argentina. Depois de saber que o próximo adversário dos sul-americanos será a Holanda, o defensor belga Jan Vertonghen afirmou que a equipe de Lionel Messi não passará da Laranja Mecânica.

"Acho mesmo que a Argentina vai ser eliminada pela Holanda nas semifinais. A Holanda é muito forte e joga bom futebol. Jogam com muita calma quando têm a bola e têm qualidade para eliminar a Argentina", exaltou o jogador do Tottenham ao portal Goal.com.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Apesar da eliminação, o resultado da seleção da Bélgica é considerado uma conquista. Isso porque, os Diabos Vermelhos não chegavam às quartas de final da Copa do Mundo há aproximadamente 30 anos. Apesar disso, Vertonghen não conseguiu esconder sua tristeza pela eliminação.

"Claro que há um sentimento de satisfação porque chegamos às quartas de final depois de tanto tempo. Mas sinto que podíamos ter ido mais longe. A desilusão é mais forte do que o orgulho", admitiu o zagueiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia