Por rafael.arantes

Rio - A derrota por 1 a 0 para a Alemanha, no Maracanã, fez a França dar adeus à Copa do Mundo. Mesmo com a despedida antecipada, os europeus deixaram sua marca na competição. Na atualização do ranking da Fifa após as rodadas das quartas de final, dois franceses aparecem entre os líderes do índice: Benzema está na ponta e o jovem zagueiro Varane é o terceiro colocado.

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores da Copa do Mundo

Benzema dá adeus à Copa na primeira colocação do ranking da FifaReuters

Benzema foi um dos destaques da França no Mundial. Artilheiro da equipe, o atacante anotou o maior número de chutes a gol da competição e ainda esteve perto de garantir o empate com a Alemanha em dois bons chutes que foram parados pelo goleiro Neuer.

Já o jovem Varane consolidou as apostas de todo o mundo em sua aparição no Mundial. A joia do Real Madrid fez partidas exemplares e, mesmo com toda jovialidade, garantiu o status de promessa da Copa.

Outro eliminado que se mantém entre os líderes é o colombiano James Rodríguez. Artilheiro do Mundial, o camisa 10 está na segunda colocação, com 9,74 pontos e surpreendeu muita gente nesta Copa do Mundo.

Os brasileiros Thiago Silva e David Luiz ainda aparecem entre os dez melhores do torneio. O capitão ocupa a quarta colocação, enquanto o carismático companheiro de zaga acabou caindo para o 7º lugar. Neymar, que se despediu do Mundial em razão de uma fratura na vértebra, marca presença na oitava posição do ranking.

Ranking até as quartas de final:

1 - Karim Benzema, França (9,79)
2 - James Rodríguez, Colômbia (9,74)
3 - Raphaël Varane, França (9,7)
4 - Thiago Silva, Brasil (9,66)
5 - Mats Hummels, Alemanha (9,63)
6 - Arjen Robben, Holanda (9,59)
7 - David Luiz, Brasil (9,56)
8 - Neymar, Brasil (9,53)
9 - Stefan de Vrij, Holanda (9,51)
10 - Jan Vertonghen, Bélgica (9,48)

Você pode gostar