Por bernardo.argento

Rio - A entrevista coletiva deste domingo na Granja Comary foi com os dois possíveis substitutos de Neymar para o jogo diante da Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo. Bernard e Willian nunca foram começaram uma partida no time titular da seleção brasileira. O "alegria nas pernas", como foi apelidado por Felipão, garantiu que não queria que a oportunidade de entrar na equipe principal pela primeira vez fosse por conta de uma contusão de um companheiro.

"Tenho certeza que, dentro da situação que nos encontramos, nenhum jogador que possa ser escolhido gostaria que a oportunidade surgisse dessa maneira, pelo jogador importante dentro e fora de campo. Temos que ter maturidade e tranquilidade para passar por cima disso. Infelizmente aconteceu. Vamos ter que passar por cima disso. Pelo futebol que o Neymar apresenta, é indiscutível, vai fazer falta. Quem entrar, vai procurar dar o máximo para fazer", afirmou Bernard.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

O jogador é o mais jovem do elenco e admitiu que o corte de Neymar do Mundial abalou emocionalmente a delegação da seleção brasileira.

"Emocionalmente falando, o grupo sentiu, uma perda não só pelo jogador, mas também pela pessoa, traz uma felicidade incrível, está sempre sorrindo, passando palavras positivas em qualquer situação. Então a perda não é só do jogador. Temos que ter tranquilidade, não se apavorar, há jogadores aqui que podem dar conta do recado", completou.

Bernard lamenta ser o possível substituo de Neymar por conta de uma lesão do craqueDivulgação

Confira a entrevista coletiva de Bernard na íntegra.

Peso de substituir Neymar

O peso sempre vai existir. Não esperávamos que a oportunidade chegasse dessa maneira, com ele lesionado. Teremos maturidade para passar por cima disso."

Pouco tempo para acertar o time sem Neymar

O Felipão não treinou sem o Neymar, ninguém esperava essa ausência. Mas nós assimilamos rápido o que ele nos passa, vamos entrar da melhor maneira possível para esse jogo

David Luiz

O David Luiz é um cara bastante equilibrado e profissional. Ele vem trabalhando muito bem para essa partida.

Neymar

Neymar disse que ia estar nos apoiando sempre. Emocionalmente, o time sentiu, perdemos não só o jogador, como a pessoa que sempre traz alegria ao grupo. Mas temos que passar por cima disso e ter tranquilidade, a gente sabe que tem jogadores aqui que podem dar conta do recado.

Alemanha

Táticamente, eles são uma das melhores seleções. Temos que saber os pontos positivos e negativos deles para poder ganhar esse jogo.

Bernard sobre Willian

Willian tem uma visão de jogo incrível. O Felipão tem um problemão nas mãos para escolher o substituto de Neymar."

Mineirão favorável por ser ex-jogador do Atlético-MG

Acho que isso não pesa na escolha. O Felipe tem que escolher o melhor para Seleção.

Depêndencia do Neymar

Como eu disse, temos que passar por cima da ausência, é uma situação complicada. Ficamos tristes. Vamos fazer o melhor, independente de quem entre, afinal é uma semi-final de Copa do Mundo. Tenho certeza que o Felipão vai escolher o melhor.

Você pode gostar