Por victor.abreu

Rio - Jasper Cillessen está fazendo boas atuações na Copa do Mundo. O goleiro foi personagem em um episódio decisivo na vitória sobre a Costa Rica. O treinador Louis Van Gaal colocou o reserva Tim Krul, poucos minutos antes do fim da prorrogação. Sem ter como defender os holandeses nas penalidades, Cillessen deixou o campo revoltado.

Substituição surpreendeu muitos que assistiam o jogo Reuters

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Quero pedir desculpa pelo que aconteceu. Já pedi ao Frans Hoek (treinador de goleiros) e vou pedir ao resto da equipe. Não sabia de nada e a substituição foi um choque para mim", reconheceu o goleiro titular.

Quando soube que iria sair, Cillessen deixou o campo chutando algumas garrafas de água que estavam próximas à linha lateral. O treinador holandês Louis Van Gaal justificou a sua escolha por Krul.

"O Cillessen não sabia de nada porque não queria distraí-lo. Mas tive de colocar Krul e ele estava preparado, ele sabia exatamente para que lado os jogadores da Costa Rica iam bater os pênaltis. Nós tínhamos estudado os pênaltis do jogo deles contra a Grécia", disse Van Gaal.

Você pode gostar