Mais Lidas

Sabella exalta massacre da Alemanha sobre o Brasil: 'Por isso futebol é bonito'

Treinador adiou início do treino na Arena Corinthians para assistir à goleada por 7 a 1 no Mineirão. Argentina enfrenta a Holanda nesta quarta-feira na semifinal da Copa do Mundo

Por rodrigo.hang

São Paulo - Os jogadores da Argentina atrasaram em alguns minutos o início do último treinamento antes da semifinal da Copa do Mundo contra a Holanda, partida que acontece na próxima quarta-feira, em São Paulo. O motivo? Assistir ao massacre por 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil. Perguntado sobre o que achou do jogo, o técnico Alejandro Sabella exaltou o futebol, o "mais ilógico dos esportes".

Felipão assume culpa pelo vexame do Brasil: 'Foi o pior dia da minha vida'

Sabella afirma que massacre alemão sobre o Brasil 'acontece raramente entre duas potências'Reuters

Löw revela que Alemanha se beneficiou da pressão do Brasil pelo título em casa

"Assisti ao primeiro tempo e um pouco do segundo. Um resultado de 7 a 1 não é o que se vê normalmente entre duas potências do futebol, acontece raramente. As duas equipes são as que mais ganharam Copas, então... É futebol! É o mais ilógico dos esportes, que acontecem coisas que não podem ser previstas. Por isso é bonito", disse Sabella, esquecendo-se da tetracampeã Itália.

O treino da seleção argentina na Arena Corinthians estava marcado para começar às 18h30 desta terça, mas os jogadores pediram para continuar vendo a vitória alemã e foram a campo somente passados alguns minutos das 19h. Sabella minimizou dizendo que o tempo, embora reduzido já que a atividade terminou antes das 19h40, era o suficiente para dar os últimos ajustes em sua equipe. Como é de praxe, o treinador não revelou a escalação que usará diante da Holanda e também preferiu fazer mistério sobre uma possível volta de Sérgio Agüero à equipe titular.

Imprensa internacional destaca a goleada da Alemanha sobre a Seleção

"Agüero está melhor. Treinou agora com um pouco mais de intensidade. Vamos ver se vamos precisar inclui-lo, mas está apto a jogar. Quanto ao time, vamos ver amanhã (quarta)", falou o técnico.

Holanda e Argentina se enfrentam às 17h de quarta na Arena Corinthians, em São Paulo. Dona de três títulos mundiais, a Alemanha aguarda o vencedor na final do próximo domingo, no Maracanã.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia