Mais Lidas

Van Persie não treina e vira dúvida na Holanda para duelo contra a Argentina

Atacante sofreu de problemas estomacais e não participou da última atividade antes da semifinal da Copa do Mundo. Van Gaal disse também que De Jong seria 'milagre'

Por rafael.arantes

São Paulo - O atacante Robin Van Persie é dúvida na seleção da Holanda que encara a Argentina nesta quarta-feira pela semifinal da Copa do Mundo. O jogador não participou do treino desta terça devido a problemas estomacais e o técnico Louis Van Gaal não confirmou sua participação no jogo.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Van Persie teve alguns problemas estomacais e foi melhor para ele não treinar. Poderia ser pior. Não sei (se jogará). Amanhã (quarta) vou ter que pensar nisso. Ele é muito importante para nós", afirmou Van Gaal.

Van Persie não treina e vira dúvidaEfe

Outro que não teve sua participação confirmada no duelo com os argentinos é o volante Nigel De Jong. Apesar de o atleta ter participado normalmente das atividades no estádio do Pacaembu, o treinador evitou antecipar qualquer notícia e definiu sua possível escalação como um "milagre". Isso porque, lesionado na virilha, estava praticamente descartado do Mundial.

"Não tenho a menor ideia (se De Jong joga). Ele tentou e vamos aguardar para ver como ficam as coisas. Se a resposta for boa, o milagre terá ocorrido. Mas vamos aguardar", falou o técnico.

Holanda e Argentina se enfrentam na Arena Corinthians a partir das 17h desta quarta-feira. O vencedor estará na final da Copa do Mundo e Van Gaal não quis apontar um favorito.

"Não acho que há favoritos. É uma semifinal. Assim como as quartas de final, é um jogo de 50% para cada", encerrou o holandês.

Reportagem: Pedro Taveira

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia