Mais Lidas

Mesmo desapontado com derrota na semi, Robben exalta Holanda: 'Orgulho'

Craque garante que todos os jogadores da Laranja deram o máximo de si durante a semifinal contra a seleção argentina

Por rodrigo.hang

São Paulo - O sonho de voltar a uma final de Copa do Mundo não se concretizou. A Holanda perdeu para a Argentina na semifinal do Mundial, nas cobranças de pênaltis, e viu a equipe sul-americana garantir presença na decisão com a Alemanha. Craque da Laranja Mecânica, Robben revelou estar desapontado com o resultado, apesar de achar que este não é o momento ideal para fazer uma avaliação da seleção.

Pesadelo continua! Argentina vence a Holanda nos pênaltis e está na final

Robben lamenta eliminação holandesa para a ArgentinaReuters

"Eu acho que a gente realmente teve que fazer uma mudança muito rápida. Todos nós tivemos um desempenho muito bom. Esse não é o melhor momento para dizer nada, mas estou muito decepcionado", comentou.

Mesmo com a derrota, Robben garante que os companheiros mostraram empenho durante o jogo inteiro, inclusive na prorrogação. Por isso, o camisa 11 fez questão de elogiar o elenco holandês.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Todos nós realmente demos tudo de nós nesse campeonato e saímos de uma forma que é muito chato. Não pode culpar ninguém, nem mesmo quem perdeu os pênaltis. A gente ganha junto e perde junto. Eu realmente tenho orgulho do meu time", concluiu.

Agora, a Holanda enfrenta a seleção brasileira para disputa do terceiro lugar. O jogo será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado, às 17h.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia