Argentina busca a perfeição para bater a Alemanha

Sabella elogia os adversários e adverte que os argentinos não poderão cometer erros na final

Por O Dia

Rio - O último tango da Argentina em solo brasileiro terá o Maracanã como palco. A coreografia que levou os comandados de Alejandro Sabella até a decisão com a Alemanha, porém, foi tão complexa quanto os passos da hipnótica dança. Não faltou drama, como na sofrida vitória sobre o Irã. A paixão também esteve presente na explosão de Messi ao festejar o gol no sofrido confronto com a Bósnia. A raça, a dedicação e a gana de vencer foram marcantes nas seis partidas da seleção até aqui.

Messi quer levantar o título mundial no MaracanãEfe

Para deixar o Brasil com o sonhado título, Sabella exige perfeição diante de uma poderosa, aplicada e, para muitos, revolucionária Alemanha. “Temos que fazer uma grande partida, com muita concentração, ocupando os espaços com rapidez. Não podemos deixar a bola com a Alemanha. É um time muito forte, o que mais chega em decisões, junto com Brasil e Itália. Teremos que fazer uma partida prefeita”, disse o técnico da Argentina.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Na Copa que coroa o coletivo, Alejandro Sabella não considerou sua equipe refém do craque que ameaça destronar o reinado de Diego Maradona, caso se sagre campeão do mundo no Brasil. Messi desequilibrou sim, mas o técnico argentino vê nos valores e na devoção do grupo a chave do sucesso no Mundial.

“A humildade, o esforço e o companheirismo são são valores que precisam estar presentes. Representamos a Argentina dessa forma”, disse o zagueiro Basanta. E que siga o tango.

Decisão na casa do Brasil: um orgulho

Disputar uma final de Copa do Mundo não tem preço. Comemorar o título na casa do maior rival é um sonho que Alejandro Sabella teve dificuldade de descrever. Focado, evitou o clima de oba-oba e provocação aos brasileiros.

“Chegar à final no Brasil é um feito que nos orgulha muito mais”, disse Sabella, que foi apoiador do Grêmio na década de 80.

Últimas de _legado_Copa do Mundo