Alemanha x Argentina: Duelo decide quem leva a taça da Copa do Mundo

Germânicos vão para o jogo com time completo, mas argentinos não contam com Di María, que fica no banco

Por O Dia

Rio - O Maracanã já está pronto para receber a grande final da Copa do Mundo. Argentina e Alemanha prometem uma verdadeira batalha dentro de campo em busca da taça do Mundial. Enquanto os alemães vão para o jogo sem nenhum desfalque, os argentinos não vão contar com Di María. Em recuperação de uma lesão muscular, o camisa 7 fica entre os reservas.

LEIA MAIS: Clima de Carnaval toma conta da festa de encerramento da Copa

Sem Di María, o técnico Alejandro Sabella vai para campo com Romero, Zabaleta, Garay, Demichelis, Rojo; Mascherano, Biglia, Perez; Lavezzi, Messi e Higuaín.

Já a Alemanha vai para o gramado do Maracanã com o time completo. Neuer, Lahm, Hummels, Boateng, Höwedes; Khedira, Schweinsteiger, Kroos, Özil; Müller e Klose formam a equipe titular.

Alemanha e Argentina vão decidir quem fica com a taça da Copa do MundoDivulgação

Equipes já se encontram no gramado do Maracanã e fazem aquecimento para a decisão. Clima de adrenalina e tensão para os jogadores no Maracanã. Puyol e Gisele Bündchen são os responsáveis por levar a taça até o gramado do Maracanã e são aclamados pela torcida presente.

O cofre é aberto, Puyol, capitão da Espanha na conquista de 2010, volta a erguer o troféu e o coloca sobre o pedestal oficial. Alemanha e Argentina se preparam para entrar no gramado: vale a taça mais cobiçada do futebol mundial.

Mudança de última hora! Kramer entra no lugar de Khedira no meio de campo alemão: o camisa 6 sentiu durante o aquecimento da Alemanha e não vai para o jogo. Seleções entram no gramado e já hinos são executados no Maraca.

Capitão da Espanha em 2010%2C Puyol volta a levantar a taça e indica início do protocolo da decisão no MaracanãReuters

Rola a bola no Maracanã: vale a taça da Copa do Mundo! ?Jogo começa apertado e Alemanha tem boa falta para cobrar logo aos três minutos, mas bola para na barreira. Argentina arma bom contra-ataque, mas Higuaín manda para fora.

Jogo continua agitado e Müller arrisca chute de fora da área, mas sem trabalho para Romero. Comissão técnica alemã informa que Khedira sentiu dores na panturrilha direita durante o aquecimento e, por isso, não foi para campo.

Messi recebe bola na direita e parte para cima dos adversários. Craque argentino vai até a linha de fundo e toca para área, mas zaga afasta o perigo e volta a armar o ataque alemão. Lado direito volta a ser alternativa para a Argentina e equipe começa a se soltar no jogo. 

Jogo começa bem disputado no MaracanãReuters

Alemanha volta a buscar o ataque e Lahm chama a responsabilidade no lado direito. A segunda falta da partida aconteceu aos 14 minutos e, novamente, para os alemães. A bola foi alçada na área, mas acaba passando por todo mundo.

Kramer disputa bola com Garay na área argentina e leva a pior: alemão acaba recebendo pancada no rosto e desaba no gramado. Após atendimento, o camisa 23 sai pela lateral do campo, mas vai voltar para a partida.

UUUUHH!! Alemanha vacila na saída de bola e Higuaín fica livre na frente de Neuer. Atacante solta a bomba, mas manda para fora e perde chance clara de abrir o placar no Maraca. Joachim Löw coloca os reservas no aquecimento.

Alemanha volta a trabalhar a bola. Linha de passes começa a dar certo e equipe europeia valoriza a posse de bola no Maracanã. Quando recupera a bola, Argentina tenta usar o toque de bola para atacar, mas vacila e devolve a posse para os adversários.

PARA TUDO! ?Lahm coloca a bola na área, Klose desvia livre, mas Romero evita o gol. O árbitro, no entanto, para a jogada e assinala impedimento do ataque alemão. No lance seguinte, Schweinsteiger para a jogada com falta e recebe cartão amarelo.

Messi tenta organizar jogo argentino pelo lado direito do ataqueEfe

NÃO VALEU! ?Lavezzi recebe belo passe de Messi na direita, cruza para a área e Higuaín completa e corre para comemorar. Árbitro anula o gol ao ver auxiliar assinalar impedimento do ataque argentino. 

Kramer ainda sente pancada recebida de Garay e deixa o campo com auxílio dos médicos. Löw muda esquema tático e coloca Schürrle em campo. Alemanha vai para cima!

Alemanha arma contra-ataque após escanteio argentino e Schürrle bate de primeira. Romero se estica e faz grande defesa para evitar o gol alemão. Messi responde para a Argentina, passa pela zaga e fica perto de abrir o placar, zaga europeia afasta novamente.

Contra-ataque de perigo para a Alemanha: Argentina perde a bola, sofre com troca de passes alemã e Romero volta a salvar os hermanos após chute de Kroos.

NA TRAVE! ?Kroos cobra escanteio e Hummels cabeceia livre, mas bola vai na trave. A sobra fica com Müller, mas árbitro marca impedimento. Fim de primeiro tempo no Maracanã.

Schweinsteiger tenta burlar marcação argentina e criar boa jogada alemãAndré Mourão

Pelé é anunciado no Maracanã, saudado pela torcida e equipes voltam para o gramado. Argentina começa o segundo tempo buscando o ataque e Messi perde boa chance de abrir placar ao chutar cruzado e para fora.

Jogo volta agitado e Alemanha chega com perigo, mas só fica com o escanteio. Pelo lado argentino, Higuaín corre para aproveitar lançamento, mas choca com goleiro Neuer e fica caído no Maracanã.

Partida continua muito disputada e nenhuma grande jogada marca o duelo no Maraca. Aguero, que entrou no intervalo, não consegue aparecer para o jogo e é peça inativa no ataque argentino.

Alemanha faz grande triangulação no ataque, mas Schürrle se enrola e não consegue finalizar a boa chance de gol. Messi começa a arriscar jogadas individuais, mas segue con dificuldades de definir para a Argentina. A Alemanha, com um ritmo mais devagar, volta a trabalhar a bola no meio de campo e tenta encaixar a boa linha de passe.

AÍ NÃO! ?Torcedor invade o gramado e jogo é paralisado para que os seguranças entrem em campo. Torcida vaia invasor e bola volta a rolar no Maraca. Jogo se encaminha para os minutos finais e Joachim Löw opta pela entrada de Götze no lugar de Klose. O maior artilheiro da história das Copas deixa o gramado aclamado pela torcida.

Torcedor invade o campo e é retirado por segurançasReuters

Argentina vacila no meio de campo, Alemanha aproveita com Götze, mas o chute sai fraco e sem dificuldade para o goleiro Romero. Fim de jogo e tudo igual no Maracanã. Que venha a Prorrogação...

Prorrogação começa agitada e Schürrle quase marca para a Alemanha: atacante chuta forte, mas Romero evita o gol adversário. No contra-ataque, Messi é parado pela zaga alemã. Torcida fica tensa nas arquibancadas. Ritmo da partida diminui um pouco, mas equipes continuam buscando o ataque.

AI, MAMITA! ?Palacio recebe livre, entra na área, encobre o goleiro Neuer, mas não consegue marcar o gol argentino. Torcida se desespera no Maracanã. 

Alemanha volta a controlar a posse de bola do jogo e administra a partida a caminho do segundo tempo da prorrogação. Torcida argentina solta a voz e tenta apoiar os hermanos em busca do título. Árbitro apita e termina o primeiro tempo do tempo extra.

Messi tenta partir para cima%2C mas é bloqueado pelo sistema defensivo alemãoAndré Mourão

Começam os últimos 15 minutos de jogo. Alemanha administra a posse de bola e tenta controlar as ações da prorrogação. Europeus buscam o ataque, mas são parados com falta. Após disputa no alto, Aguero acerta soco no rosto de Schweinsteiger e alemão cai sangrando no gramado. Craque é atendido fora de campo e Löw chega a cogitar substituição mas, recuperado, atleta volta para o jogo.

GOOOOOOOOOOOOL DA ALEMANHA! ?Götze aproveita cruzamento, domina no peito e chuta de esquerda para balançar a rede argentina. Golaço da Alemanha no Maracanã!

Götze comemora gol do título da AlemanhaReuters

Desesperada, Argentina vai com tudo para o ataque, mas não consegue burlar a defesa alemã. Após cruzamento, Messi acerta boa cabeçada, mas bola vai por cima do gol de Neuer.

?ÚLTIMA CHANCE! ?Messi sofre falta e vai para a cobrança no último minuto da prorrogação. Craque manda longe do gol de Neuer. Alemanha fica na espera do apito final para comemorar o título.

Nicola Rizzoli apita e alemães comemoram no Maracanã. Alemanha é campeã do mundo no País do Futebol.

ALEMANHA É TETRACAMPEÃ MUNDIAL!


Últimas de _legado_Copa do Mundo