Primeiras filas no Maracanã são de funcionários, seguranças e jornalistas

Centenas de profissionais de imprensa e da operação do estádio já aguardam a final da Copa entre Alemanha e Argentina

Por O Dia

Rio - Os portões do Maracanã só serão abertos para a torcida às 12h (horário de Brasília), quatro horas antes do início da festa de encerramento e da decisão da Copa do Mundo 2014 entre Alemanha e Argentina. Mas, pouco antes das 9h, milhares de profissionais envolvidos no jogo já se espalhavam ao redor do estádio.

Maracanã já tem filas Hugo Perruso

Além dos policiais que fazem o bloqueio das ruas que dão acesso ao Maracanã, seguranças particulares, funcionários das áreas de serviço e alimentação do estádio e jornalistas já formavam filas aguardando a abertura de seus respectivos portões. O Centro de Imprensa, que tinha abertura prevista para as 9h, começou a funcionar cerca de vinte minutos antes, mas nem essa antecipação diminuiu a fila, de quase trezentas pessoas entre repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e produtores.

Os 600 voluntários que ajudarão na orientação das torcidas tinham o compromisso de chegar às 10h, mas muitos deles também chegaram mais cedo. Uma das voluntárias resumia o sentimento de empolgação com a final do Mundial misturado com o alívio pelo final do torneio: "Bom dia, bom dia!", dizia aos berros, antes de completar rimando: "Graças a Deus é o último dia"!

Últimas de _legado_Copa do Mundo