Felipão não economiza na hora de elogiar Neymar: 'Ele é fantástico'

Técnico destaca atuação do craque na vitória sobre o México

Por O Dia

Pernambuco - O técnico Felipão, que já vinha defendendo Neymar das críticas antes da Copa das Confederações, se rendeu de vez ao talento do camisa 10 da Seleção. Nesta quarta-feira, depois de bela partida do craque do Barcelona diante do México, o comandante da equipe brasileira rasgou elogios ao seu atacante.

Jô reverencia Neymar após receber passe para fazer golAndré Luiz Mello / Agência O Dia

“O Neymar é um jogador que todos nós no Brasil sabemos que pode ser um dos três melhores do mundo com 21 anos. É fantástico. Ele vem jogando assim há muito tempo. Agora é a época de mostrar, na Copa das Confederações, na Europa e depois na Copa do Mundo, toda a qualidade que mostrou no Santos. Ele vem acrescentando. E é um mérito de quem trabalhou com o Neymar anteriormente. Ele tem evoluído na parte tática e isso ajuda muito”, disse Felipão.

O treinador ainda destacou a recepção do povo cearense, lembrando a vitória sobre a Iugoslávia por 1 a 0, em Fortaleza, em março de 2002, antes da conquista do pentacampeonato mundial.

“Saiu daqui o grande grito para que a gente tivesse uma Seleção completa para o Mundial de 2002. Saímos satisfeitos hoje também”, festejou o comandante.

Felipão ainda mostrou confiança no futuro da Seleção, desde que haja comprometimento tático.

“Todo mundo se posicionou bem. Nós tecnicamente somos muito bons. Se igualarmos a qualidade tática dos nossos adversários, não temos equipe para perder de ninguém”, ressaltou.

O treinador também comentou a entrada de Jô, que, pelo segundo jogo consecutivo, saiu do banco para fazer um gol.

“Isso é bom. Tenho que quebrar a cabeça para entrar os melhores. E o pessoal que está no banco vai correspondendo. Está plantando uma sementinha para o futuro”, argumentou Felipão.

Últimas de _legado_Copa das Confederações