Por cadu.bruno

Salvador - Os torcedores que vão à Arena Fonte Nova para assistir ao jogo entre Brasil e Itália, às 16h (de Brasília) deste sábado, encontraram um aumento no número de policiais nas ruas em comparação a outras partidas, mas sem protestos ao redor do estádio, situação rara nesta Copa das Confederações.

Em Salvador, foram convocados dois protestos para este sábado, mas não estava previsto que algum deles caminhasse rumo ao local do duelo entre as duas maiores campeãs mundiais da história.

Torcedores chegam pacificamente ao jogo na Fonte NovaCarlos Moraes / Agência O Dia

Por outro lado os manifestantes pretendiam fechar importantes avenidas para dificultar a chegada dos torcedores, que duas horas antes do pontapé inicial já começavam a chegar em grande número à Fonte Nova.

Nas duas primeiras partidas da Seleção, contra o Japão, em Brasília, e contra o México, em Fortaleza, foram registradas grandes passeatas populares que terminaram em choques violentos contra a polícia.

Na última quinta-feira, houve enfrentamentos entre a Polícia e os manifestantes nas imediações do estádio, horas antes do jogo entre Uruguai e Nigéria.

Os torcedores da Seleção, vestidos em sua maioria com camisas amarelas, chegam sem problemas à Fonte Nova, mas para isso tiveram que passar por várias blitzes policiais montadas em vários pontos em um perímetro de três quilômetros ao redor do local.

Brasil tem Hernanes na vaga de Paulinho

O Brasil tem apenas uma alteração com relação aos jogos contra Japão e México, a anunciada entrada de Hernanes no lugar de Paulinho.

Como o volante do Corinthians sofreu leve lesão no tornozelo esquerdo contra os campeões da América Central e do Norte, e ainda estava pendurado com um cartão amarelo, o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu deixá-lo de fora do jogo.

Os outros jogadores já advertidos, que podem ficar fora da semifinal em caso de novo cartão amarelo são: Thiago Silva e Daniel Alves.

A seleção italiana, por sua vez, chega cheia de mudanças para o jogo. Abate recuperou lugar na lateral direita no lugar de Maggio e Bonucci ganha vaga de Barzagli na zaga. Candreva, Marchisio e Diamanti jogam nos lugares de De Rossi, Pirlo e Giaccherini.

Você pode gostar