Por rafael.arantes

Fortaleza - A Espanha tem tudo para confirmar neste domingo, às 16h, contra a Nigéria, no Castelão, a melhor campanha da primeira fase entre todas as seleções. E o medo que a Fúria gera em seus adversários serviu de inspiração para o artesão Livio Alencar. Responsável pela confecção das máscaras de terror que o lutador cearense de MMA Rony Jason usa no UFC, ele entrou no clima da Copa das Confederações e tem comemorado o sucesso de seu trabalho.

Campeã do mundo e atual bicampeã da Eurocopa, a Espanha há cinco anos se acostumou a massacrar os seus adversários, assim como o personagem Jason, da série ‘Sexta-feira 13’, faz com sua vítimas na telona. Nesta competição, nas duas primeiras rodadas, a Fúria foi a equipe que mais chutou a gol (44 vezes), que mais trocou passes certos (1.750), que marcou mais gols (12) e que tem o artilheiro, Fernando Torres (4).

Espanha promete não tirar o pé e busca vitória contra a NigériaEfe

Em sua barraca na feira de artesanato na Praia do Meireles, Livio Alencar decidiu homenagear a ‘Roja’. Responsável por confeccionar as máscaras que Rony Jason, vencedor da primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter Brasil usa antes de suas lutas no UFC, ele tem vendido peças personalizadas nas cores da Espanha.

“Vi que a seleção da Espanha viria para Fortaleza e decidi fazer essa homenagem. Tem vendido muito. Principalmente para os turistas”, contou. Aliás, não é apenas a máscara personalizada que faz sucesso. Desde que se juntou a Rony Jason, que incorporou o nome do personagem do cinema por acabar com seus adversários rapidamente, no ano passado, Livio Alencar reconhece que suas vendas aumentaram.

Poderosa Espanha é foco de vendas em FortalezaErnesto Carriço / Agência O Dia

“Rony, por exemplo, já pediu encomenda de 200 peças para um bloco carnavalesco em Quixadá (CE). Mas nossa relação é apenas para negócios. Desde então, as vendas subiram 70%”, comemorou. A Fúria até pode colocar medo dentro de campo, mas fora não falta simpatia dos jogadores com os cearenses.

Você pode gostar