Futuros companheiros de Barcelona elogiam Neymar

Piqué afirma que não pode bobear com o atacante da Seleção

Por O Dia

Rio - Reforço do Barcelona, Neymar, que já foi apresentado no Camp Nou antes da Copa das Confederações, é esperado de braços abertos na Espanha para a próxima temporada. Entretanto, antes mesmo de juntar-se aos seus novos companheiros, o craque brasileiro vai encontrar Iniesta, Xavi, Pedro, Fàbregas, Sérgio Busquets, Jordi Alba e Piqué como adversários novamente. E os jogadores reconheceram a genialidade e o perigo que o camisa 10 da Seleção vai representar para Fúria, neste domingo, no Maracanã.

Neymar está em alta com futuros companheirosAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Com a camisa do Santos, Neymar nada pôde fazer para evitar a goleada por 4 a 0 e o título do Barcelona no Mundial de Clubes, em dezembro de 2011. Mas, mesmo não tendo ido bem em campo, o atacante ainda é respeitado pelos jogadores da Fúria, que, em grande parte, estavam naquela decisão. Cientes de que Neymar tornou-se o protagonista da seleção brasileira, Piqué, que será responsável por marcá-lo, não quer saber do passado. E pede atenção.

“Neymar é um jogador com muitos recursos e não podemos bobear. Ele precisa de pouco espaço para inventar uma jogada e ajudar o seu time”, afirmou o zagueiro.

Iniesta, logo após a classificação para a final na Copa das Confederações, também falou sobre o novo encontro com Neymar. Para ele, considerado um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, o atacante brasileiro será um grande reforço para o Barcelona. Entretanto, o foco no momento é a decisão entre Brasil e Espanha.

“Foi uma grande contratação. Neymar tem um futebol bonito e vai nos ajudar muito na próxima temporada. Mas agora temos de pensar no jogo deste domingo e queremos o título na casa deles”, disse.

Atualmente, o elenco da Fúria conta com nove jogadores do Barcelona. Do total, sete atuam entre os titulares. Xavi é o mais veterano deles. E o meia o Barça alerta que, além de Neymar, a seleção brasileira tem outros jogadores que podem definir a decisão.

“Neymar é um grande jogador. Por isso ele está no Barcelona agora. Mas o Brasil tem outros excelentes atletas. É uma ótima seleção e será um grande duelo”, declarou.

Últimas de _legado_Copa das Confederações