Técnico do Uruguai descarta menosprezo à disputa do terceiro lugar

Para Tabárez, uruguaios e italianos poderiam estar jogando a final deste domingo, no Maracanã

Por O Dia

Bahia - O técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, descartou neste sábado que seus comandados estejam menosprezando a disputa pelo terceiro lugar da Copa das Confederações, em que enfrentarão a Itália, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

"Para mim, este jogo é muito importante, não só pela honra de estar no pódio do torneio, mas por aproveitar uma nova oportunidade de enfrentar a uma seleção da elite do futebol mundial", garantiu o comandante celeste.

Tabarez comanda a seleção uruguaia na Copa das ConfederaçõesReuters

Para Tabárez, que perdeu a disputa do terceiro lugar da Copa de 2010 para a seleção alemã, uruguaios e italianos poderiam estar jogando mais tarde, no Maracanã. "Irão se enfrentar duas equipes que jogam o terceiro lugar por não terem aproveitado suas oportunidades para estar na final, mas que perfeitamente poderiam estar lá. No futebol, os resultados são inapeláveis e é preciso parabenizar os que jogarão a final", afirmou o técnico.

O atacante Edinson Cavani, também participou da entrevista coletiva e foi outro a dizer que espera "jogo duro" contra os italianos, mesmo com os desfalques do adversário.

Últimas de _legado_Copa das Confederações